Espetáculo Creedence Experience estreia em Porto Alegre no dia 30 de maio

No próximo dia 30 de maio, quarta-feira, a banda Só Creedence irá estrear no palco do Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa o espetáculo Creedence Experience, um tributo que apresenta os principais sucessos da banda em ordem cronológica. As canções serão ilustradas por projeções no fundo do palco, contando histórias e curiosidades sobre os álbuns e músicas de uma das mais influentes bandas da história do rock.

O Creedence Clearwater Revival, ou apenas CCR, foi uma banda americana em atividade com sua formação original entre os anos de 1968 e 1972, tendo lançado 7 álbuns de estúdio que trouxeram uma fusão – até então única e peculiar – do rock’n’roll tradicional dos anos 1950, do blues e do country, somados à psicodelia vigente, criando uma sonoridade ímpar e tornando-se influência para um sem número de bandas ao consolidar-se como o principal nome do que veio a ser conhecido como country-rock. Hoje, 45 anos após o fim do CCR, John Fogerty – vocalista, compositor e principal guitarrista do Creedence – segue em carreira solo, lançando álbuns e fazendo turnês, enquanto o baixista Stuart Cook e o baterista Doug Clifford reformularam a banda e atuam em turnês mundiais sob o nome de Creedence Clearwater Revisited.

Desde 2002 a banda Só Creedence presta um tributo ao Creedence Clearwater Revival. Em 2004 foi a primeira banda-tributo no Brasil que gravou um CD e DVD ao vivo, sendo convidada a conhecer e reencontrar os integrantes originais do Creedence em três oportunidades. Desde a primeira apresentação, foram mais de 1200 shows em diversos palcos, indo de pubs e bares a eventos de variados portes e formatos, como encontros de carros antigos e motociclismo, expo-feiras, festas municipais, clubes e teatros, tornando-se referência em shows-tributo no Rio Grande do Sul.

Em 2018, com 16 anos de estrada e uma formação que trás os guitarristas Marcelo Massan e Rafael Cony, Netho Vignol e Roberto Toniello no contrabaixo e bateria, e Álvaro Balaca nos vocais, a Só Creedence apresenta o show Creedence Experience, espetáculo que tem como ponto de partida a celebração dos 50 anos de lançamento do primeiro álbum do CCR em uma apresentação diferenciada, direcionada a teatros com a proposta de proporcionar ao público um revival de lembranças, emoções e momentos, reunindo, na plateia, gerações distintas que em algum momento tiveram suas vidas embaladas por canções do Creedence Clearwater Revival.

Serviço

O que: Show Creedence 50 Anos – Creedence Experience por Só Creedence

Quando: Quarta-feira, 30 de maio – 20h

Onde: Teatro Centro Histórico Cultural Santa Casa

Av. Independencia, 75 – Porto Alegre, Rio Grande do Sul – Fone (51) 3214-8255

Quanto: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia – público acima de 60 anos e estudantes)

Pontos de venda:

Bárbaros Cervejas Especiais (Ramiro Barcelos 1792), Loja Beatnik (Shopping Total),

Toca do Ogro (Cerá 1491, esquina Av. Maranhão), Viena Café (Felipe Camarão 745),
Toca do Disco (Garibaldi, 1043)