Espetáculo Adolescer celebra 16 anos em cartaz em sessão única no Teatro Amrigs

Foto: Tiago Trindade

O espetáculo Adolescer comemora 16 anos em cartaz em edição especial no dia 10 de maio, quinta-feira, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre.

Há 16 anos em cartaz, Adolescer explora assuntos recorrentes do dia-a-dia dos adolescentes. A temporada 2018 da peça traz novas cenas, novo elenco, novas coreografias e temas abordados. Destaca assuntos como a era da violência sem causa, homofobia, bulimia e anorexia na adolescência, solidão, automutilação, ausência dos pais, os amigos virtuais, K-Pop e as tendências unicórnio, sereia e alienígenas, além da variedade de assuntos dos adolescentes que normalmente já são exploradas nas cenas, nas músicas e nas coreografias.

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns pequenos fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.

Sempre atenta às constantes mudanças no cenário e no cotidiano da garotada, a diretora Vanja Ca Michel se dedica ao longo dos meses a pesquisas para manter a peça sempre fiel a realidade em que os jovens estão vivendo. “O espetáculo é um alerta, através dos temas explorados nas cenas e também nas coreografias, para todos aqueles que vêm nos assistir, é preciso ter mais cuidado, zelo, paciência e amor. Esse é um dos compromissos que nós do Adolescer colocamos em cena através da nossa arte. Adolescência é coisa séria! ”, afirma Vanja. Nenhum assunto é abordado de forma didática ou moral. Todos têm o objetivo de fazer o espectador pensar, para que este tenha uma posição crítica a respeito do que é apresentado.

O elenco da temporada 2018 é composto pelos atores Anderson Vieira, Ane Troian, Débora Araujo, Diego Freitas, Francine Cercal, Guilherme Fraga, Joana Troian, Julia Troian, Lucas Ortiz, Luís Henrique Leite, Matheus Severo, Nath Severo, Roberta Jorge e Vinicius De Costa.

Além da edição comemorativa aos 16 anos do espetáculo, também estará disponível uma promoção de Dia das Mães de meia entrada do valor do ingresso para os pais que acompanhares seus filhos para assistir ao espetáculo neste dia 10 de maio. Além disso, para o público presente haverá um sorteio de uma viagem com acompanhante para o Beto Carrero World.

ADOLESCER
Comemorando 16 anos em cartaz
Quinta feira, dia 10 de maio de 2018, às 20:30
Teatro da Amrigs – Avenida Ipiranga, 5311 – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://goo.gl/maps/zWiLo5Kze3w
Duração: 100 min
Classificação: 10 anos
Informações: (51) 3014-2001
Realização: Adolescer
Evento: Adolescer 16 anos
Acompanhe a agenda No Palco em http://bit.ly/agendaNoPalco

INGRESSOS
Inteira – R$ 50,00
Meia Entrada – R$ 25,00

Meia Entrada para: estudantes e idosos
Promoção Dia das Mães: meia entrada para pais e mães e acompanharem seus filhos para assistirem ao espetáculo

PONTOS DE VENDA
Bilheteria do Teatro da Amrigs
Tchê Ofertas
Loja Gang (Shopping Iguatemi)

Fonte: Aline Fiabane
Foto: Tiago Trindade