Entrevista: Glen Pine, do The Slackers, fala sobre o novo disco e o show da banda em Porto Alegre

O The Slackers está chegando ao Brasil para um longa turnê, e no dia 15 de maio a banda toca no Bar Opinião em Porto Alegre. Na ocasião eles participam, junto com a Tequila Baby, da primeira edição gaúcha da festa Punky Reggae Party, evento underground já famoso e consolidado no eixo Rio-São Paulo.

Conversamos com Glen Pine, trombonista e um dos principais compositores do The Slackers. O grupo apresentará a turnê de divulgação do disco homônimo “The Slackers”, lançado em 2017 de forma independente. “O disco ‘The Slackers’,  reflete onde a banda era coletiva e individualmente como pessoas. Canções escritas sobre nossas vidas e nossos amigos” – diz Glen sobre o novo trabalho. “No que diz respeito ao som do disco, acho que tentamos mostrar nossa influência na “wall of sound”, fórmula de produção para gravações desenvolvida por Phil Spector , bem como na era da invasão britânica e nos sons de garagem americanos. Há também uma música que tentamos soar como Os Mutantes. A grande banda psíquica do Brasil” – complementa o trombonista.

A banda conseguiu emplacar algumas canções com o disco ‘Redlight’, lançado em 1997. Perguntado sobre a diferença do novo trabalho para os demais, Glen diz: “Às vezes eu acho que as músicas ditam a direção musical que eles precisam que você vá. Onde em um disco como o Red Light, as músicas pareciam estar nos guiando mais perto do velho ska / rock constante / reggae. Siga as músicas onde elas te levam. Isso é o que sempre fizemos“.

Qualificada como a melhor banda de ska de Nova York em uma reportagem publicada pela maior revista norte-americana de reggae, a Beat, o The Slackers mantém uma pegada crua e direta que até mesmo o The New York Times foi rápido em apontá-los como “o som de Nova York”. “A cena de Ska é mais saudável do que nunca. Muitas bandas excelentes em todo o EUA e no mundo. Cenas e movimentos musicais vêm em ciclos. Eu acho que estamos no meio de uma cena de ska realmente boa. É bom fazer parte disso” – diz Glen sobre a nova cena do Ska.

Dia 15 de maio, terça-feira, o The Slackers desembarcam em Porto Alegre para tocar no Bar Opinião, está será a sexta passagem da banda no Brasil. Glen diz que está animado para tocar mais uma vez no país: “Nossos fãs brasileiros, e pessoas que vêm para os shows, podem esperar uma ótima apresentação cheia de dança e alegria“. Os ingressos estão à venda no site Blueticket ou nas Lojas Youcom.