Sarau Voador recebe Antonio Vileroy e outros convidados no Café Fon Fon, na próxima quarta feira

“É preciso acordar, é preciso mergulhar mais que mil pés onde Netuno traça o rumo das marés. É preciso acertar a direção dos pés quando os velhos caminhos se esgotam”. Esse é um trecho da música “Sinal dos Tempos”, de Antonio Villeroy, e tema da próxima edição do Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados, que ocorre na próxima quarta-feira (2), às 20h, no Café Fon Fon.

“Será uma noite para descontruir dogmas e conceitos a ter velha opinião formada sobre tudo. Esse é o propósito do Sarau: alimentar a alma e expandir a consciência sobre as várias possibilidades de criação e reinventar-se”, explica a atriz e uma das idealizadoras do Sarau Voador, Deborah Finocchiaro.

Além de Villeroy, Deborah e Roger Lerina recebem a atriz Lígia Rigo, o ator Lucca Simas e seu grupo de teatro que entra dia 25 em cartaz com o espetáculo TREMOR, no Teatro Goethe-Institut, e o artista visual Ernani Chaves. Eles vão ler trechos de obras, cantar, interpretar textos e desconstruir conceitos.

Os convidados
Compositor gaúcho mais gravado por outros artistas no Brasil e exterior, Antonio Villeroy comemora 37 anos de dedicação à música em 2018. Além de seus próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes de artistas como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, Luiza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello, Mario Biondi, Jesse Harris e muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais.

Lígia Rigo é uma das atrizes mais premiadas do teatro adulto e infantil, em uma carreira desenvolvida principalmente nos anos 1980 e 1990, junto à Cia Face & Carretos. Entre os vários espetáculos em que atuou estão Todos ao mar (1984), Lembras de La Strada? (1985), O assassinato do crítico teatral (uma comédia de maus costumes) (1985), Bento Gonçalves- General dos Farrapos: O pequeno general (1985), O ferreiro e a morte (1987), A ópera do invasor (1988), Escola com palhaços (1992), Uma chance para Feuerbach (1993), Sapolândia (1993), Homem branco e pele vermelha (1994), Peter Pan (1994), Esconderijos do tempo (1996), O boi dos chifres de ouro (1998), Maria Degolada (2001) e Pé de sapato (2005).

O ator e diretor Lucca Simas mistura teatro, tecnologia e poéticas biográficas (biopoéticas teatrais) em busca de uma reflexão sobre a condição humana, mergulhada cada vez mais neste mundo digital, devastador e pré-apocaliptico: “Quero identificar e mapear inquietações globais, como o lugar do mundo virtual nas nossas relações, e trabalhar a vida cotidiana no palco de forma não alegórica, mas afetiva, sensibilizando o público”, afirma Lucca. O espetáculo TREMOR, em cartaz de 25 de maio a 10 de junho no Teatro Goethe-Institut, discute exatamente isso: as relações de uma sociedade que presencia tempos turbulentos, onde a crise das representações se divide entre o real e o virtual.

Com uma costura impressionante pela cenografia, teatro, ilustração, arte e educação, o artista visual Ernani Chaves tem vasta mostra que a criação é estar vivo, sensível e em movimento. Durante o Sarau Voador, vai expor de forma aberta suas criações com o que está à sua volta, desconstruindo formatos e recompondo conforme sentimos, colocando que a vida é feita desmoronamentos de certezas, de que nosso olhar é vivo e nos penetra por todo o corpo, nos deixando sem um território fixo, que a vida é movimento constante, interno e externo como uma membrana invisível.

SINAL DOS TEMPOS
Roger Lerina e Deborah Finocchiaro recebem Antonio Villeroy
Quarta-feira, dia 02 de maio de 2018, às 20 horas
Café Fon Fon – Rua Vieira de Castro, n° 22 – Farroupilha – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://maps.caféfonfon
Reservas pelo fone (51) 998807689
Evento: Sarau Voador | Sinal dos Tempos

Couvert Artístico: R$ 30,00