Comédia sobre paternidade realiza temporada em Porto Alegre

A peça de teatro “Não Seja Pai”, um monólogo de comédia do ator e escritor Rodrigo Vrech, realizará temporada de quatro apresentações nos domingos do mês de maio, na Casa Plural, em Porto Alegre/RS.

O monólogo retrata os desafios e delícias da vida de pais e mães através do encontro de dois personagens. Rodrigo procura Miguel para pedir conselhos sobre paternidade. Mas, ao contrário do que Rodrigo esperava, o amigo tenta de todas as maneiras convencê-lo a não ser pai. E, em suas insistentes tentativas, Miguel acaba revelando suas próprias contradições. Em um ambiente informal de conversa e contação de história, o ator interpreta ambos os personagens desta narrativa, misturando memórias pessoais e eventos fictícios em uma divertida  aventura pelo cotidiano desafiador de quem tem filhos.

Rodrigo Vrech é ator, diretor e dramaturgo e vive em Porto Alegre desde março de 2016. “Não Seja Pai” é o seu segundo espetáculo solo. O primeiro foi “Filemon”, que surgiu em 2012 e apresentou-se em Porto Alegre no ano de 2016. Além dos dois monólogos, o ator dirige a Beradera Companhia de Teatro, de Rondônia, grupo formado por ele e quatro atores e com o qual já se apresentou no Festival Palco Giratório em oito cidades do Rio Grande do Sul em 2017, incluindo Porto Alegre. Formou-se em teatro pela Escola de Teatro Martins Pena em 2008, no Rio de Janeiro.

Sobre a Casa Plural:

A Casa Plural, espaço multicultural localizado em Porto Alegre, é um espaço dedicado às mais diversas expressões culturais, e está em funcionamento há um ano. A Casa Plural conta com estúdio para ensaios e gravações e salas para exposições, pocket shows acústicos, ensaios fotográficos, palestras, workshops, lançamento de livros, sessões de autógrafos, entre outros.

SERVIÇO

Peça teatral “Não Seja Pai”

Gênero: Comédia

Texto, direção e atuação: Rodrigo Vrech

Datas – temporada: 06, 13, 20 e 27 de maio (domingos)

Horário: 19 horas

Local: Casa Plural (Rua André Puente 136, bairro Independência, Porto Alegre/RS)

Preço: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (ingressos antecipados – Sympla)

Evento: https://www.facebook.com/events/1361749747260603/

 

Por: Nayane Bragança