Jorge Drexler e Porto Alegre renovam seus votos de amor recíproco em show memorável no Araújo Vianna

No sábado, dia 21 de abril, Porto Alegre e Jorge Drexler tiveram um reencontro emocionante. Artista e plateia a cada encontro, a cada turnê, demonstram um amor recíproco e comovente. Diversas vezes, Drexler se ajoelhou, agradeceu e reverenciou o público que esgotou os ingressos deste show em novembro/2017 (seis meses antes do show). Segundo ele, nenhuma cidade no mundo realizou tal feito em todas as suas turnês (e por isso mesmo merecia uma sessão extra, né, Jorge?). Esta foi a maior turnê promovida pelo músico em solo brasileiro e passou por Salvador, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

Desde 1994, quando se apresentou pela primeira vez na cidade, Jorge passou inúmeras vezes, por quase todos os palcos da cidade: Teatro do Bourbon Country (na 3ª edição do Festival de Inverno de Porto Alegre e outras duas sessões esgotadas na 5ª edição, em 2010), Auditório Araújo Vianna (2013 e 2018), Teatro do Sesi (com o tecladista e DJ Luciano Supervielle em 2015), Bar Opinião (2015)… entre outros.

Neste ano trouxe a tour “Salvavida de Hielos” para várias cidades brasileiras e encerou em Porto Alegre em um show de duas horas e meia de duração e 24 músicas no setlist.  A abertura ficou por conta do mais novo prodígio da família Ramil: Ian Ramil. Ainda rolou homenagens a Caetano Velos, Tom Petty e Leonard Cohen. Teve citação ao amigo e parceiro Vitor Ramil e muito papo e diversas histórias contadas pelo músico. E, claro, houve música dedicada à Marielle Franco, vereadora carioca executada em março juntamente com o motorista Anderson Gomes.

Próximo do fim, alguém na plateia fez ele prometer um show em Pelotas na próxima volta ao RS. E ele disse: “Talvez aconteça, em breve, uma apresentação no Theatro Guarany”. Pronto, ficou registrado! E enquanto Pelotas aguarda a sua apresentação, Porto Alegre sai do Araújo Vianna ainda mais apaixonada por Jorge Drexler. E se despediu com um até breve.

JORGE DREXLER
Apresentando o show “Salvavidas de hielo”
Sábado, dia 21 de abril de 2018, às 21 horas
Auditório Araújo Vianna – Avenida Oswaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Público: 3.600 pessoas
Duração: 150 minutos
Show de abertura: Ian Ramil
Realização: Music Tour e Opus Promoções
Evento: Jorge Drexler em Porto Alegre
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

SETLIST
Movimiento
Río abajo
Abracadabras
Transoceânica
12 segundos de oscuridad
Estalactitas
Universos paralelos
Despedir a los glaciares
Asilo
La edad del cielo
Todo se transforma
Salvavidas de hielo
Sea
Você não entende nada
Milonga del moro judío
Pongamos que hablo de Martínez
Alto el fuego
Bolivia
La trama y el desenlace
Silencio
Telefonía
Bailar en la cueva
La luna de rasquí

GALERIA DE IMAGENS
Fotos: Eraldo Silva