Câmara abre edital da IV Mostra do Teatro Glênio Peres

Espetáculo "É Proibido Miar" na III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.

A Câmara Municipal de Porto Alegre publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) , o edital da IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. O evento, promovido pelo Legislativo da Capital, será realizado de 3 de agosto a 15 de dezembro, reunindo 14 atrações com entrada gratuita de dança, circo, música e teatro para os públicos adulto e infantil.

As inscrições de projetos estarão abertas de 11 de abril a 25 de maio, devendo ser feitas das 9 às 17 horas, de segundas a sextas-feiras (com exceção dos feriados), na Seção de Memorial da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo). Confira AQUI o edital. Os anexos estão no Dopa do dia 9 de abril de 2018 (Legislativo). Informações: (51) 3220-4318.

Seleção e ajuda de custo

Conforme o edital, os projetos inscritos e habilitados serão analisados por “uma comissão de seleção composta por até cinco pessoas com notório conhecimento a respeito das categorias previstas na Mostra, preferencialmente vinculadas a entidades representativas das classes artísticas em questão, bem como por um representante do Conselho Municipal de Cultura e um representante da CMPA, que presidirá a comissão”.

Cada projeto selecionado receberá recursos financeiros como ajuda de custo para a montagem dos espetáculos: de R$ 13.500 para grupos e de R$ 8 mil para artistas-solo. Serão duas apresentações para cada atração, sempre com entrada gratuita. A agenda começará no dia 3 de agosto de 2018 e se encerrará em 15 de dezembro deste ano. O Teatro Glênio Peres fica no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e conta com 80 assentos, espaço e acessibilidade para cadeirantes e ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras.

O evento

Criada em 2013 pela Câmara, por sugestão da vereadora Sofia Cavedon (PT), a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança, Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.