DJs de Canoas se lançam no mercado da música eletrônica

A grande disseminação e a recente crescente considerável no mercado da música eletrônica já é um fato inegável, cada vez mais a cultura do Psy Trance tem movido multidões a lugares remotos em meio a natureza e com um conceito único de evento.

O termo RAVE é originário do conceito “Real Áudio Visual Experience”, junto com esta crescente popularização das vertentes musicais originarias do Psy Trance emergem novos artistas com muito talento. Hoje em conversa com os artistas do cenário eletrônico Brasileiro, Tropical Noise e Mantrix moradores de Canoas/RS, podem nos dizer um pouco deste universo e o que esperar para este cenário musical nos próximos anos.

Como vocês vem o cenário nacional da musica eletrônica no Brasil em 2018 com sua crescente?

Em 2018, acreditamos que esta tendência continue, porém com mais força do que nos últimos anos. Podemos perceber também um movimento, mesmo que ainda tímido dos produtores que aparentemente já sentiram a segurança necessária para apostar novamente em nomes nacionais e sentir a aceitação do público aos novos sons.

É uma tendência natural voltarmos a ver nomes do cenário local por nossas festas, o diferencial de agora comparado aos anos que se passaram, é que artistas nacionais não serão apenas mais um nome pequeno, mas agora sim fazem parte da grande atração da festa com a foto do mesmo tamanho que a do artista gringo.

 

Tropical Noise e Mantrix tiveram início ambos os projetos em 2016, frequentadores do circuito gaúcho de festivais de tal gênero que os motivou a buscar conhecimentos através de cursos específicos de produção musical, hoje ambos ocupam seu lugar no circuito nacional de festivais de música eletrônica.