Inscrições gratuitas para o Seminário Internacional Sobre Festivais de Artes Cênicas vão até 15 de abril

Encerram às 22h do dia 15 de abril, as inscrições para o Seminário Internacional Sobre Festivais de Artes Cênicas – INTERCENA. Os encontros, que vão ocorrer de 24 a 27 de abril, das 10h às 18h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, serão realizados em quatro etapas (um dia para cada etapa): Festivais e Economia; Festivais e suas Curadorias; Festivais Internacionais X Festivais Nacionais e Políticas Culturais para os Festivais de Artes Cênicas.

As inscrições são gratuitas e o seminário aberto para todos os interessados. Para a emissão de certificado é necessário a presença em 75% das atividades do seminário. Os interessados devem se inscrever pelo link http://www.intercena.com.br/formulario-inscricao-seminario. Maiores informações pelo e-mail inscricoes@intercena.com.br ou pelo telefone (51) 99119 6972.

Os festivais de artes cênicas contribuem tanto para circulação de mercado interno como externo, fomentando a distribuição de bens de produtos culturais no Brasil e exterior, e viabilizam e fortalecem o ecossistema cultural e criativo local. É possível compreender os festivais como plataformas para o ciclo de criação, produção e distribuição de bens e serviços que utilizam capital intelectual e criatividade como insumos primários. É um setor cultural no país de extrema capilaridade, portanto, são opções viáveis de desenvolvimento que constituem um conjunto de atividades baseadas no conhecimento, focado (mas não limitado) às artes.