Lollapalooza 2018: David Byrne faz sua ‘utopia’ com muita dança no palco Ônix

David Byrne e banda no palco Ônix. Foto: Diego Padilha/Lollapalooza

David Byrne fez um dos shows para se guardar na memória, na tarde deste sábado (24), no palco Ônix do Lollapalooza. O ex-Talking Heads surpreendeu ao trazer uma estrutura simples sem lasers, telões ou aqueles jogos de luzes que te deixam cego.

Em turnê para divulgar seu novo disco, chamado ‘American Utopia’, Byrne volta ao Brasil depois de 14 anos. O público, ansioso e formado por fãs com pouco mais de 40 anos (inclusive Eddie Vedder), foi se aproximando aos poucos do palco e entrando na dança.

Primeiro Byrne subiu sozinho no palco, sentou-se em uma cadeira e começou a analisar uma réplica de cérebro ao som de “Here“. Em seguida a banda começou a entrar e tocaram duas canções do Talking Heads, ambas acompanhadas por dancinhas bem ensaiadas. Inslcuive elas chamaram a atenção da plateia, que em cada música tentava imitar as performances.

American Utopia foi representado com as deliciosas “Here“, “Everybody’s Coming to My House“, “I Dance Like This” e “Every Day Is a Miracle“. Por mais que seja a turnê de divulgação do novo disco, o setlist é formado por 7 músicas de sua antiga banda. A clássica “Psycho Killer“, mesmo sendo muito pedida pela plateia, não apareceu.

A banda é um show a parte, ao todo são 11 músicos em cima do palco, 7 só na percussão, todos segurando seus instrumentos. Outro destaque é a relação de Byrne com o Brasil, ele inclusive chamou para sua banda o percusionista brasileiro, e ex-Red Hot Chili Peppers, Mauro Refosco. Durante “The Great Curve“, os integrantes do grupo pegaram uma bola e começaram a tocar passes em cima do palco.

Burning Down the House“, hit do Talking Heads e a mais cantada pela plateia, encerrou a apresentação. Realmente foi uma experiência incrível!