Grupo Alma Lusitana se apresenta no sábado no Museu Júlio de Castilhos

Por: Joao Mattos

A música e a história estarão juntas na noite deste sábado, dia 24 de março, na apresentação que o grupo Alma Lusitana realizará no Museu Júlio de Castilhos, Rua Duque de Caxias, 1205, no Centro Histórico de Porto Alegre. O espetáculo “Alma Lusitana – Fado e Música Portuguesa” começará às 19 horas.

Além de apresentar canções que fazem parte da tradição de portugueses e brasileiros, o quarteto musical aproveitará o clima intimista e trará um pouco da história do fado, patrimônio imaterial da humanidade. Para o público, será também uma ótima oportunidade de vivenciar uma experiência de fado autêntica, já que não serão usados microfones. No grupo Alma Lusitana, a voz de Julia Machado é acompanhada por Maurício Montardo, nos teclados, por Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, e por Pedro Rodrigues, no violão.

INGRESSOS – O valor do ingresso é de R$ 25,00. Eles podem ser adquiridos pela internet, link goo.gl/9J1P1B (com taxa de conveniência). No dia do espetáculo, serão vendidos no local, a partir das 18 horas. Os ingressos são limitados.

SOBRE O ALMA LUSITANA – Criado em 2005, o grupo Alma Lusitana trabalha a música portuguesa, mas sem se desvincular da musicalidade brasileira, seja pelo modo de interpretação ou pela instrumentação das canções. Clássicos como “Casa Portuguesa”, “Nem às paredes confesso” e “Coimbra” costumam tocar na emoção dos espectadores.

No facebook, @almalusitanabr

 

Por: Cláudia Coutinho