KHAOS Cênica é a única finalista gaúcha na 3ª. Edição do Edital de apoio do Instituto MRV

A companhia de arte KHAOS Cênica, através de seu fundador, Denisson Beretta Gargione, foi à única finalista de toda a região sul. O projeto MultiCriação: Transversalidade Possíveis pretende oferecer uma oficina transdisciplinar de teatro, circo e dança, em que o jovem decide quais áreas pretende se aprofundar.

A proposta tem duas possibilidades para acontecimento: no CEU das Artes, no bairro Rio Branco ou na praça da juventude, no Bairro Gaujuviras.

A segunda etapa consiste da escolha popular. A votação é aberta a todos, basta acessar o site http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos/votacao/3 e escolher seu projeto.

No vídeo abaixo, Denisson  Gargione explica sobre qual a proposta do projeto.

Os quatro projetos mais votados serão realizados nos próximos meses.

Sobre o Instituo MRV e o Edital:

Instituto foi criado para pelo interesse da MRV Engenharia em proporcionar oportunidades para ações de solidariedade e sustentabilidade. Há dois anos é desenvolvido pelo instituto projetos na área de Educação com foco em cultura, esporte e meio ambiente em todo o país. Desde nossa fundação, mais de 219 mil pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente.

O edital pretende atender propostas que devem ter como público-alvo crianças, adolescentes e/ou jovens até 24 anos, e todas as organizações interessadas deverão enviar um vídeo como parte do processo de seleção.

O Educar para Transformar busca propostas que associam educação aos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico. Durante sete meses, os projetos selecionados receberão aporte financeiro e suporte da equipe, que atuará em encontros presenciais e virtuais, auxiliando no desenvolvimento, capacitando em novos conteúdos e acompanhando a aplicação dos recursos.

KHAOS Cênica

Companhia híbrida de arte que trabalha com o teatro, dança, circo e audiovisual. Criada em 2011 por Denisson Beretta Gargione e Lauren Hartz, a companhia já realizou 5 espetáculos e ganhou diversos prêmios, além de ter um espaço de ensino, voltado para dança e um canal com diferentes programas e vídeos no You Tube.