Galeria Mario Quintana recebe exposição de vencedores de ação cultural de fotografia amadora

Foto: Djessi Carvalho

As 12 fotos selecionadas em uma ação cultural de fotografia amadora promovida pela Trensurb já estão expostas na Galeria Mario Quintana, localizada na Estação Mercado do metrô. A ação foi realizada em comemoração aos 33 anos de operação comercial da Trensurb e aos 12 anos da Galeria Mario Quintana, ambos completados em março. A mostra intitula-se Olhares diversos sobre 33 anos da Trensurb.

As fotos que compõem a exposição foram as mais curtidas na página da empresa no Facebook em duas categoria: usuários do metrô e empregados da Trensurb/de empresa prestadora de serviço à Trensurb. Os participantes da ação cultural de fotografia amadora encaminharam suas fotos em janeiro e 20 delas foram selecionadas – 10 em cada categoria – por uma comissão julgadora antes de serem submetidas à votação popular na página da Trensurb na rede social. Formaram a comissão julgadora o repórter fotográfico Valério Ayres, editor-chefe de fotografia do Correio Brasiliense, o artista visual Leandro Selister e o jornalista Kauê Menezes, da Trensurb. A iniciativa buscou estimular a reflexão e a criatividade de usuários e empregados sobre a contribuição da Trensurb para a mobilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na categoria usuários do metrô, foram selecionadas as fotos de: Adilar Signori (Em qualquer hora e local é sempre bom ler); Otávio dos Reis (Olhar Urbano); Luís Eduardo Fontoura (O fim da linha); Marcos Vinicius Martins (Mais uma Jornada); Eduardo Lippstein (Ponto final ou recomeço); e Thomas Santana (Viagem no tempo).

Na categoria empregados da Trensurb/de empresa prestadora de serviço à Trensurb, foram selecionadas as fotos de: Djessi Carvalho (Uns transportam vidas, já outros transportam sonhos); Antonio Ricardo Quintana (A luz no túnel); Pâmela dos Santos Sinhorelli (Tecnologia sustentável a valor social); Tatiane Vasconcelos (Vida de estagiário); Camila M. Friederichs (Dias de frio na Trensurb); e Michele da Silva Ferreira (Transporte limpo nos trilhos e no pátio da Trensurb).

Além de integrarem a exposição na Galeria Mario Quintana, em cartaz até 4 de junho, as fotos também serão publicadas no perfil da empresa no Instagram.

Entrega de certificados

Os autores de todas as 12 fotos selecionadas para a exposição receberão certificados de reconhecimento na manhã da próxima segunda-feira (19), às 13h, em ato com a presença do diretor-presidente da Trensurb, David Borille, na Galeria Mario Quintana.

Serviço

O que: Olhares diversos sobre 33 anos da Trensurb – exposição de fotografia amadora.
Quando: de 14 de março a 4 de junho, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 3,30 (tarifa unitária do metrô).