Camila Lopez é finalista do Prêmio Profissionais da Música

Foto: Mandy Medeiros

A cantora porto alegrense Camila Lopez é uma das finalistas do Prêmio Profissionais da Música (PPM), promovido pelo músico e produtor brasiliense Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais. O evento acontecerá, entre os dias 16 e 21 de abril, em Brasília, e reunirá profissionais da música do Brasil e do exterior.

Com a composição autoral “Malungo Brasileiro”, a artista concorre na categoria Groove & Pop com outros seis finalistas, entre eles a banda *Liniker e os Caramelows*, sucesso em todo país. Segundo ela, a indicação foi uma grande surpresa, principalmente por estar começando a desenvolver seu trabalho autoral (ela está à frente do projeto Tributo Elis Regina que vai completar um ano de estrada em abril) – “*Recebemos a notícia e ainda não consigo acreditar! É uma honra participar de um evento desta proporção e ainda ser uma das finalistas com uma canção minha na mesma categoria de artistas tão talentosos e de reconhecimento nacional*”, comentou.

Em sua 4ª edição, o prêmio homenageia este ano o músico, autor, produtor e instrumentista Roberto Menescal. O público tem até o dia 3 de março para selecionar seus preferidos por meio de votação no site do PPM. Lá o usuário deverá preencher um cadastro para ter direito ao voto. Após este período, o júri oficial fará a sua seleção. Os vencedores serão revelados durante o evento e premiados com o troféu A Parada da Música.

Com a presença de profissionais de todo o Brasil, PPM 2018 vai dispor de uma extensa programação composta por painéis, palestras, shows e exibição de documentários musicais. Haverá também o espaço dedicado a network e negócios entre os presentes, montado também no Pier 21. O ponto alto será a cerimônia dedicada à premiação de profissionais em 60 categorias de profissionais, subdivididos nas modalidades Criação, Produção e Convergência.

Para Camila, a indicação é um grande incentivo à produção de seu trabalho autoral que vem sendo desenvolvido em estúdio e ela diz que conta com a participação do público nesta fase de votação popular – “*Só por estar concorrendo já me sinto vencedora! Esta indicação é muito especial pra mim e só faz crescer mais ainda a vontade de começar a trabalhar forte a divulgação deste som autoral. Conto com todo mundo pra gente chegar lá e já agradeço muito o incentivo de todos que vêm participando e compartilhando a notícia!*”, contou.

Para mais informações sobre o evento e para participar da votação, acesse o site:  http://ppm.art.br/.