Espetáculo de música instrumental, canto e dança estreia em Passo Fundo e Cruz Alta

A força da arte flamenca inspira um espetáculo de música instrumental, canto e dança. InFusión – Flamenco e Sul América estreia no palco do Sesc, em Passo Fundo/RS, nos dias 2 e 3 de março, com o músico uruguaio Pablo Vares, a atriz e cantora carioca Letícia Spiller e o sapateador e pesquisador gaúcho João Silveira. No dia 4, é a vez da Casa de Cultura Justino Martins, de Cruz Alta, receber o espetáculo.

No palco, a música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Para Pablo, “a fusão entre flamenco e os ritmos do sul acontece naturalmente. Estilos musicais são conceitos que não existem no mundo senão através das pessoas que os realizam. Somos um conglomerado complexo de experiências que coexistem em um diálogo constante dentro de nós. A fusão é inevitável”.

Pablo, Letícia e João se inspiram na integração de culturas e de saberes como forma de poesia e de expressão. “A música, a dança e o canto são para mim inspirações universais. Aqui, em nossa InFusión, inter-relacionadas num jogo entre três artistas múltiplos na arte e na essência”, afirma Letícia.

João Silveira, coreógrafo e diretor do espetáculo, também é pesquisador em Harvard. Para ele, “a fusão de ritmos, da música com a dança, da poesia com a interpretação e da arte com a ciência fazem todo o sentido na sociedade contemporânea”.

Hedra Rockenbach, responsável pela direção de cena e iluminação, criou uma cenografia intimista e informal para o espetáculo. “Queremos que o público se sinta próximo dos artistas”, afirma Hedra. InFusión já está com ingressos à venda. Veja os detalhes abaixo.

Serviço
O que: InFusión – Flamenco e Sul América
Quando: 2 e 3 de março no Sesc, Passo Fundo/RS Avenida Brasil, 30; dia 4 de março na Casa de Cultura Justino Martins, Cruz Alta/RS Rua General Osório, 1415.
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) no site minhaentrada.com.br. Em Passo Fundo: nas lojas Multisom do Shopping Bella Citta e Bourbon, e SESC; em Cruz Alta: na loja Suzy Sports.