Phil Collins faz show repleto de hits e emociona Porto Alegre

A chuva que caiu por volta das 18h45, desta terça-feira (27), em Porto Alegre, parecia ter espantado o público do show do Phil Collins, no Estádio Beira Rio. Mas não foi nada disso, o pessoal não se abalou, colocou a capa de chuva e foi ver um dos maiores hitmaker dos anos 80.

Do alto de seus 67 anos, Phil Collins apresenta uma saúde bem debilitada. Caminha com ajuda de uma bengala e passa todo o show sentado devido a uma lesão em uma das vértebras do pescoço em 2007. Mas algo que não perdeu foi a voz e o talento, seguem a mesma coisa que no início.

Foto: Gustavo Garbino/No Palco

O ex-Genesis subiu ao palco com 30 minutos de atraso devido aos problemas causadas pela chuva, citada no primeiro parágrafo. E claro, a chuva não deixou de ser assunto para Phil, em português ele mandou um “Boa noite, Porto Alegre” e comentou sobre o temporal: “Ainda bem que a chuva foi embora” – disse Collins.

Ele sentou na cadeira de ‘diretor’ e começou a apresentação com “Against All Odds (Take Look at Me Now)“. Na sequência, para delírio da plateia, veio “Another Day in Paradise“. Se o tom era casais dançando agarradinhos, Phil decidiu cortar o barato deles e mandou logo em seguida “I Missed Again” e “Hang In Long Enough“.

A Genesis não foi esquecida e ganhou uma homenagem no telão enquanto Phil cantava “Throwing It All Away” e “Follow You Follow Me“, dois grandes sucessos da banda. Muito emocionante ver os jovens Phil Collins, Mike Rutherford, Tony Banks, Steve Hackett e Peter Gabriel nos telões.

A elétrica “Who Said I Would” colocou a galera para dançar. Depois veio a balada “Separate Lives“, seguida pela apresentação da banda. Destaque para o baixista Leland Sklar, o guitarrista Daryl Stuermer e o trompetista Harry Kim, que acompanham Phil por mais de 40 anos. Também vale destacar a presença de Nic Collins, filho de Phil de apenas 16 anos, que mostra um profissionalismo gigantesco em frente a bateria.

Nic Collins na bateria – Foto: Gustavo Garbino/No Palco

Something Happened on the Way to Heaven” introduziu outro clássico do reportório: “In The Air Tonight“. E a sequência foi estrondosa com as dançantes “You Can’t Hurry Love“, “Dance Into The Light” e “Invisible Touch“.

Com a primeira parte do show se aproximando do final, a banda puxou o grande hit “Easy Lover“, lançado em 1984 e que até hoje toca nas rádios. Destaque para o entrosamento entre os backing vocals com Phil, muito legal a vibe que rola entre eles. “Sussudio“, com direito a chuva de papel picado, encerrou o primeiro set.

De volta pro bis, Phil cantou “Take Me Home“, para encerrar a noite com chave de ouro.

O repertório de 16 músicas parece ter agradado o público presente, que saiu dos estádio cantarolando o refrão de “Take Me Home“. Passou por todas as fases da carreira do cantor, desde o ‘Face Values’, lançado em 81, até o ‘Dance Into The Light’, de 99.