Abertas as inscrições para oficina gratuita de teatro para jovens da Sapato Florido

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Teatro: da imaginação à ação” da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada pela atriz Renata De Lélis, a oficina gratuita é voltada ao público jovem de 13 a 18 anos. As aulas iniciam dia 14 de março e vão ocorrer sempre as quartas-feiras até o dia 6 de junho, das 14h30 às 17h30, na Sala Hermes Mancilha (4º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: oficinadeteatro2018@gmail.com.

Segundo Renata, a oficina tem como base os jogos teatrais, com desenvolvimento de exercícios corporais, vocais, improvisação e criação de cenas. “Os encontros levarão os participantes a uma experiência mais ampla do fazer teatral, conduzindo-os a desvendar os ‘espaços imaginários’. A oficina propõe uma experiência lúdica e criativa para quem quer ser ator e para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse oficio”, explica.

Sobre Renata de Lélis
Graduada em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Mestra em Performance Artística pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Renata tem formação em dança moderna e contemporânea com Eva Schul. Desde 2007 dança no Ânima Cia de Dança.

Recebeu cinco prêmios como atriz de teatro e cinema ao longo de sua carreira: Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante 2010 por “Milkshakespeare”; Melhor Atriz de curta-metragem Festival de Cinema de Gramado 2007 em “Um aceno na Garoa”; Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2004 por “Salomé Decapitada”; Prêmio APTC de Cinema Gaúcho como Melhor Atriz 2001 em “Final trilogia do amor parte I”; Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante 1996 por “O estranho Sr. Paulo”.

No teatro protagonizou “Vestido de Noiva” (Caco Coelho), “O Pequeno Príncipe” (Néstor Monastério), “A Bonequinha de Pano” (Dilmar Messias), atuou e dirigiu “Habitantes Dela” e, em 2017, atuou nos longas-metragens “O Avental Rosa” (Jayme Monjardim) e “A Colmeia” (Gilson Vargas).

SERVIÇO
Oficina de Teatro: da imaginação à ação | Sapato Florido.
Ministrante: Renata De Lélis.
Quando: 14 de março a 6 de junho | Quartas-feiras.
Horário: 14:30 às 17:30.
Local: Sala Hermes Mancilha | 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Inscrições: oficinadeteatro2018@gmail.com.