Paul Simon anuncia sua despedida dos palcos

O cantor e compositor Paul Simon, anunciou nesta segunda-feira (5), sua despedida dos palcos após 60 anos de carreira.

Em uma nota divulgada nas suas redes sociais, Paul diz que a decisão foi tomada após a morte de seu guitarrista Vincent N’Guini, em dezembro de 2017, e pelo tempo longe de sua família.

A turnê de despedida, chamada “Homeward Bound – The Farewell Tour”, terá início em 16 de maio, na Arena Rogers, em Vancouver, Canadá, e passará por outras cidades do país, além dos Estados Unidos e da Europa.

Simon iniciou sua carreira em 1957 e, desde então, lançou 13 discos. Além disso, o cantor recebeu 16 Grammys – inclusive o “Grammy Lifetime Achievement”, em homenagem a seu trabalho na dupla de folk “Simon & Garfunkel”.

O músico também possui um grande trabalho filantrópico e já arrecadou milhões de dólares para associações de combate ao autismo e de preservação do meio ambiente.

Confira a nota na íntegra:

“Muitas vezes me perguntei o que sentiria ao chegar no ponto em que consideraria levar minha carreira de artista a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um toque emocionante e um pouco de alívio.

Eu adoro fazer música, minha voz ainda é forte, e minha banda é um grupo apertado e extraordinário de músicos talentosos. Penso na música constantemente. Infelizmente, perdemos nosso guitarrista principal, e meu amigo de 30 anos, Vincent N’Guini, que morreu em dezembro passado. Sua perda não é a única razão pela qual eu decidi parar de viajar, mas é um fator contribuinte. Principalmente, porém, eu sinto que a viagem e o tempo longe de minha esposa e família tomam um pedágio que diminui a alegria de tocar. Gostaria de sair com um grande obrigado para muitas pessoas ao redor do mundo que vieram me assistir tocar nos últimos 50 anos.

Após esta próxima turnê, espero fazer uma apresentação acústica e doar esses ganhos para várias organizações filantrópicas, particularmente aquelas cujo objetivo é salvar o planeta, ecologicamente.

Mais uma vez, estou muito agradecido por uma carreira gratificante e, claro, sobretudo para o público que ouviu algo na minha música que tocou seus corações.” – Paul Simon