Nelson Coelho de Castro encerra nesta quinta (8) a primeira temporada do Toque Show

Foto: Cláudia Mendonça

O cantor e compositor Nelson Coelho de Castro encerra a primeira temporada doToque Show, projeto idealizado e apresentado pelo saxofonista e flautistaPedrinho Figueiredo, que mistura música e bate-papo, destacando a trajetória do artista convidado. O encontro será no próximo dia 08 de fevereiro, quinta-feira, às21h30min, no Quintal Bar e Cultura, em Porto Alegre.

Em sua quinta e última edição desta primeira temporada, o Toque Show com Nelson Coelho de Castro deverá confirmar o sucesso dos quatro encontros anteriores, marcados pelas presenças de Hique Gomez (11/01), Frank Jorge (18/01, Arthur de Faria (25/01) e Marcelo Delacroix (01/02). Entre uma canção e outra, o convidado conversa sobre acontecimentos significativos em sua carreira, formação, parcerias musicais e curiosidades. A plateia participa, encaminhando perguntas escritas.

Todos os encontros estão sendo registrados em vídeo 360°, pelo canal de YouTube parceiro, o Moosica360. Dentro de 15 dias, trechos dos eventos serão disponibilizados.

 O Quintal Bar e Cultura tem um espaço especial para essa programação. O minianfiteatro é aconchegante, com acomodação para somente 30 pessoas, o que possibilita um clima intimista, como boa conversa numa roda de música.

Sobre Nelson Coelho de Castro

Nelson Coelho de Castro faz parte da geração de grandes compositores gaúchos surgidos no final da década de setenta e tem seu trabalho reconhecido por seu talento e trajetória. Na história recente da música popular gaúcha tem papel de destaque, por exemplo, ao fazer parte do antológico LP “Paralelo Trinta”, de 1978, ou por lançar, em 1981,o LP “Juntos”, o primeiro disco independente produzido no Rio Grande do Sul. Já recebeu oito Prêmios Açorianos de Música como compositor, por seus discos e espetáculos.

Desde sempre seguindo a linha evolutiva da música popular brasileira com distinta dicção e originalidade, Nelson possui uma discografia de 11 discos, entre trabalhos solos e coletâneas. Vem se apresentando por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina.

Discografia:

Paralelo 30, Gravadora ISAEC, 1978.

Faz a Cabeça, Gravadora ISAEC, 1979.

Juntos, Selo do Artista, 1981.

Nelson Coelho de Castro, Gravadora RGE, 1983

Força D’Água, Gravadora ARIOLA, 1985

Verniz Da Madrugada, Selo do Artista, 1996

Juntos Ao Vivo, Gravadora RBS Discos/RGE, 1998

COLETÂNEA, Selo Barulhinho, 2000

ITAÚ RUMOS CULTURAIS, 2001

Paralelo 30 – Ontem e Hoje – Unisinos, 2001

Da Pessoa, Selo do Artista, 2001

Juntos < 2, Povoado das Águas, Gravadora Atração Fonográfica, 2002

Lua Caiada – Programa Petrobras Cultural, 2010

Sobre Pedrinho Figueiredo

Pedrinho Figueiredo é flautista, saxofonista, arranjador, compositor, consultor de acústica e instalações de áudio, técnico de som e produtor, com larga experiência na área da música instrumental. Há 28 anos integra o Renato Borghetti Quarteto. Neste período lançou seu único álbum, Primeira Impressão. Recentemente, criou o projeto Sobre Rodas de Choro e Chimarrão, com Samuca do Acordeon, tendo levado este projeto por 15 cidades do Rio Grande do Sul e também para Punta del Este e Montevidéu. Com Samuca estreou, também em Montevidéu, no Festival Música de La Tierra, seu novo espetáculo, “Sons do Ar”. Recentemente, montou o espetáculo Bossa de Dois, com o pianista Luiz Mauro Filho, em homenagem ao histórico vinil lançado por Elis e Jair Rodrigues em 1965, Dois na Bossa. Premiado diversas vezes nos festivais nativistas, já foi indicado 11 vezes para o  Troféu Açorianos de Música, tendo recebido o prêmio de “Melhor Instrumentista em Sopro,” em quatro edições, e de “Melhor Produtor” em uma.

SERVIÇO:

O Quê: Toque Show. Pedrinho Figueredo recebe Nelson Coelho de Castro

Quando: 08 de fevereiro de 2018, quinta-feira, 21h30min

Onde: Quintal Bar e Cultura – Rua Luiz Afonso, 549 – Cidade Baixa, Porto Alegre-RS

Quanto: valor R$70,00, com 50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística, e também com 50% de desconto na compra antecipada no site:  https://www.sympla.com.br/ToqueShow

Informações: toqueshowpf@gmail.com