Phoenix arrebenta e Pabllo Vittar surpreende na última noite do Planeta Atlântida

O segundo e último dia do Planeta Atlântida 2018, neste sábado (3), fez o público ferver a SABA, ao som de indie, reggae, funk, sertanejo e rock.

A festa começou com Onze:20, passou pela Pabllo Vittar, Jota Quest, Anitta, Luan Santana e terminou com a frenética apresentação do Phoenix.

Confira abaixo os melhores momentos:

TI AMO, PHOENIX!

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, os caras não decepcionaram. Com um público disperso e cansado, o Phoenix conseguiu envolver e cativar muita gente com seu indie pop.

A apresentação começou às 3h em ponto com a música “J-Boy“, do álbum Ti Amo, lançado em 2017. “Lasso” foi o primeiro sucesso do álbum vencedor do Grammy ‘Wolfgang Amadeus Phoenix’. “Lizstomania” botou todo mundo para cantar.

O show seguiu com alguns clássicos marcantes do grupo, como “Trying to be Cool“, “Long Distance Call“, “Girlfriend” e “Love Like a Sunset Party“.

Ao decorrer da apresentação alguns vazios foram se preenchendo e o público começou a entender que o Phoenix estava ali, no palco.

Armistice” deu outro tom nostálgico no show e preparou a galera para “If I Ever Feel Better“, quando o vocalista Thomas Mars foi a plateia para cantar junto.

Com o show se aproximando para o final, a banda tocou “Rome” e “Fior di Latte“, ambas do Ti Amo. Para encerrar com chave de ouro, um de seus maiores hits: “1901“.

Quando menos esperávamos, Thomas Mars desceu do palco e foi pra plateia. Ele chegou a pular a barricada e foi direto pra pista, causando um alvoroço com o público. Mars pediu para que o público o erguesse e todo mundo pular, quando a canção explodiu ele foi carregado pelos braços da galera até o palco, incrível!

A Phoenix soube encerrar o Planeta Atlântida com chave de ouro e mostrou que platéia cheia e força vontade andam separados.

PABLLO VITTAR

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

A drag queen mais famosa do Brasil não poderia ficar de fora do Planeta Atlântida, não é mesmo?

Ela não decepcionou, subiu ao palco usando um look nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul e arrastou uma multidão. Hits não faltaram, entre eles “Sua Cara“, “Corpo Sensual“, “K.O.“, “Open Bar” e novo single “Então Vai“.

A apresentação também serviu para um momento de reflexão e atitude, quando Pabllo cantou “Tudo Vai Ficar Bem“, uma música considerada como hino contra a homofobia.

Por fim, Pabllo Vittar não decepcionou a plateia e soube manter a galera atenta no show.

ANITTA

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Uma das atrações mais esperadas da noite, a cantora Anitta chegou com um show morno. Acompanhada de seu balé, a carioca esbanjou sensualidade durante as danças.

Anitta também mostrou um repertório repleto de hits e tocou todas músicas do projeto CheckMate: “Will I See You“, “Is That for Me“, “Downtown“, e claro “Paradinha” e “Vai Malandra“.

A apresentação que estava meio sem graça foi evoluir em “Movimento da Sanfoninha“, quando Anitta mandou um – “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda, hoje?”. No final ela cantou “Show das Poderosas” e se despediu do público.

JOTA QUEST

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

A banda mineira decidiu trazer uma parte de seu show acústico para o festival e parece ter errado a mão.

Mesmo com músicas clássicas no repertório, como “Fácil“, “Planeta dos Macacos“, “Do Seu Lado“, “Além do Horizonte” e “Só Hoje“, o grupo não conseguiu cativar a galera e perdeu muito público para palcos alternativos.

LUAN SANTANA

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

O sertanejo foi a penúltima atração da noite e conseguiu tocar para um bom público.

Na estrada com a turnê 1977, Luan tem mostrado muita preocupação com a estética do seu show. Os músicos todos de terno e gravata, ele com um visual mais jovem, confetes, falas gravadas são destaque durante a apresentação.

Luan tocou alguns clássicos de sua carreira e também novos hits. Ele ainda aproveitou para fazer uma homenagem ao Rio Grande do Sul, cantando “Querência Amada“.

No final ele chamou uma fã ao palco para ‘jantar’. A menina, aos prantos, parecia não acreditar no que estava acontecendo.