Entrevista: Rael fala sobre o Coisas do Meu Imaginário e o show no Planeta Atlântida

Rael tem 3 discos lançados com o grupo Pentágono, 4 álbuns solo e diversos hits em 19 anos de carreira. O rapper paulistano estará pela primeira vez, com seu show solo, no Planeta Atlântida, neste sábado (3). O No Palco conversou com ele sobre o disco Coisas do Meu Imaginário, lançado em 2016, o show no festival, a nova turnê em homenagem ao centenário cantor e compositor Vinicius de Moraes e os planos para 2018.

O ‘Coisas do Meu Imaginário’ foi lançado em 2016. Com ele, Rael atingiu as paradas das rádios brasileiras principalmente com a faixa “Rouxinol“. O disco também teve uma ótima recepção pela crítica e chegou a ser indicado ao Grammy Latino. Perguntamos se ele considera o álbum como a sua ‘galinha dos ovos de ouro’, Rael diz: “Eu não considero ele a minha galinha dos ovos de ouro. Acredito que foi tudo uma construção. O disco ‘Diversoficando’ também abriu uma série de portas. Com “Envolvidão” muitas pessoas começaram a conhecer o meu trabalho“. “Quando a gente lançou o Coisas do Meu Imaginário, era um momento propício para atingirmos novas plataformas e novas pessoas e ele me possibilitou de alcançar coisas maravilhosas” – completou o rapper.

Em dezembro do ano passado, Rael relançou o disco na versão vinil. “O fato de relançar em vinil, veio porque nós que começamos na cultura Hip Hop, sempre fomentamos essa coisa. Eu gosto muito de vinil é uma outra maneira de difundir a música. E na verdade, em aspecto ao álbum, não mudou muita coisa, só o fato de não ter o encarte como é o CD, mas em questão das faixas nada mudou. É mais esse lance físico, de ter uma outro tipo de mídia. O vinil é uma coisa que vem crescendo de novo, tem pessoas que amam e colecionam“.

No sábado, ele se apresenta pela primeira vez no Planeta Atlântida, no palco Atlântida, a partir das 23h30. Sobre sobre a expectativa para o show, Rael diz que não é a primeira vez dele no festival…já participei de um show do Emicida lá, mas com meu show solo é a primeira vez. Gera aquela ansiedade de fazer uma coisa bacana, que o público goste, tô na maior expectativa“.

Atualmente Rael está com o projeto ‘Rael canta Vinicius de Moraes’. Segundo o rapper, já ganhou elogios da família do eterno compositor e do público, além de ter agradado a difícil crítica paulistana. “Tá sendo uma coisa maravilhosa, sou muito fã, já havia feito, em 2006 junto com o Criolo e Terra Preta, um programa em homenagem ao Vinicius. Fui convidado para outro recentemente e quando percebi já estava com o show na mão“.

Mas o rapper não pretende ficar parado em 2018, além de rodar o Brasil com a turnê do Coisas do Meu Imaginário, ele vai entrar em estúdio para gravar um novo disco – “Tô na fase de composição, ainda estamos dando um ‘norte’ para o projeto, mas o disco deve sair em 2019, no meio disso lançaremos alguns singles“.