Cia de Flamenco Del Puerto apresenta Horizontes no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Na quinta-feira, 14 de dezembro, a Cia de Flamenco Del Puerto sobe ao palco do teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa para a apresentação do espetáculo “Horizontes”, que encerra as comemorações dos 18 anos do grupo.

Com direção artística de Juliana Prestes e coreografias de Juliana e Daniele Zill, Horizontes marca a chegada à maioridade da companhia: “são 18 anos de história, arte, amor e resistência. Nos transformamos, encerramos ciclos, enfrentamos desafios, desbravamos novos caminhos. 2017 foi um período de mudanças e amadurecimento, despedidas e novas parcerias”, revelam.

O espetáculo, com trilha sonora e guitarra flamenca de Giovani Capeletti também conta com as participações dos convidados Leonardo Dias (flauta), Gustavo Rosa (percussão), Roberta Campos (cante), Graziela Silveira (palmas e baile). A montagem conta com a participação do corpo de baile formado pelos alunos do centro de formação da Del Puerto, além de solos das bailaoras Daniele Zill, Juliana Kersting e Juliana Prestes.

A Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a Arte Flamenca. A companhia já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 e o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015. Atualmente a Companhia está em circulação com o espetáculo para crianças, o premiado “Flamenco Imaginário”, indicado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança em 2016.

A apresentação inicia às 20h e os ingressos custam R$ 80,00 com descontos para estudantes, idosos e classe artística, à venda antecipadamente pelo site Entreatos Divulga – http://www.entreatosdivulga.com.br/horizontes e uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

FICHA TÉCNICA

Direção geral e bailaoras solistas: Daniele Zill, Juliana Kersting e Juliana Prestes.

Direção artística: Juliana Prestes.

Coreografias: Juliana Prestes e Daniele Zill.

Trilha sonora e guitarra flamenca: Giovani Capeletti

Convidados: Leonardo Dias (flauta), Gustavo Rosa (percussão), Roberta Campos (cante), Graziela Silveira (palmas e baile).

Luz: Leandro Gass.

Figurinos: Juliana Prestes e Riatitá.

Corpo de baile: Aline Mendes, Ângela Xavier, Bianca Daitx, Clarissa Grecco, Daniela Sobral, Eliane Dallegrave, Eloisa Couto, Guacira Daudt, Isaías Quevedo, Jussara Brozoza, Luci Elias, Marisa Tsao, Maurem Kayna, Natasha Moreira, Odete Matias e Patrícia Ruiz.

Produção de elenco: Juliana Prestes.

Produção executiva e artística: Daniele Zill e Juliana Kersting.

Assessoria de imprensa: Bruna Paulin.

Realização: Del Puerto Produções.

Apoio: CHC Santa Casa / Proletra / Cubo / TVE e FM Cultura / Patrícia Ruiz Massoterapia.

 

DEL PUERTO

A Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural sobre a arte flamenca. Sua sede em Porto Alegre abriga aulas regulares para todos os níveis, da iniciação à profissionalização, e cursos internacionais. A Companhia já circulou por todo o Brasil com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles os troféus Açorianos de Dança em 2008, 2012 e 2014, o Prêmio Funarte Klauss Vianna em 2013 e o Prêmio de Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena em 2015. Atualmente, a Companhia circula com o espetáculo para crianças Flamenco Imaginário, indicado e premiado em diversas categorias dos prêmios Tibicuera de Teatro e Açorianos de Dança 2016.

 

Horizontes

14 de dezembro, 20h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75

Ingressos antecipados pelo http://www.entreatosdivulga.com.br/horizontes

R$ 80,00, com desconto para estudantes, idosos e classe artística

Na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo

 

 

Por: Bruna Paulin