Gustavo de Medeiros apresenta show ‘Saravá Baden Powell’ no Café Fon Fon

Foto: Ana Arnt

Numa apresentação solo ao violão de 7 cordas, Gustavo de Medeiros realiza um show que ressalta a personalidade de Baden Powell como fonte de inspiração interpretativa para os arranjos do espetáculo, que transitam entre o samba, a bossa nova, o candomblé e o choro. A partir da influência do violão de Baden o repertório também apresenta releituras de outros compositores brasileiros, expondo a diversidade da música brasileira sintetizada no violão, com arranjos próprios do intérprete. Assim, realiza-se um espetáculo que relembra e presta homenagem a esse compositor e intérprete, que estaria completando 80 anos. O show, que ocorre no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 21h, conta com a participação de Luizinho Santos (flauta) e Matheus Kleber (acordeon).

Sobre o artista

Gustavo de Medeiros, 28, é violonista, guitarrista, bandolinista, cavaquinista, arranjador, compositor e professor. Atua em diversos projetos musicais, gravações, transitando por vários gêneros da música popular. Atualmente, está finalizando a gravação do CD “Orquestra de Choro Campineira Visita Laércio de Freitas”, contemplado pelo ProAc 2017, que conta com participações de Léa Freire e Laércio de Freitas.

Em 2017 foi premiado em 3º lugar no 16º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista, em Indaiatuba, SP. Em 2016 realizou uma turnê de violão solo pela Argentina, em Córdoba, Villa María, La Plata e Buenos Aires, apresentando Baden Powell e releituras da canção brasileira com arranjos próprios e ministrando oficinas de música sobre Baden Powell.

Apresentou-se em projetos artísticos ao lado de Laila Garin (Musical Gota D’Água A Seco), Arrigo Barnabé, Vânia Bastos, Walmir Gil, Vinícius Dorin, Nelson Ayres, Benjamin Taubkin, entre outros. É bacharel em Música Popular (2012) e mestre em Música (2016), ambos pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde frequentou aulas de Fábio Leal, Cleber Almeida e André Marques.

 

SERVIÇO:

O que: Saravá Baden Powell

Quem: Gustavo de Medeiros com participações especiais de Luizinho Santos (flauta) e Matheus Kleber (acordeon).

Quando: Dia 14 de dezembro, quinta-feira, 21 horas

Onde: Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS. Fone para reservas: (51) 99880 7689

QuantoCouvert a R$ 25,00.

Para adquirir o NOVO: Toca do Disco, Rua Garibaldi, 1043, fone (51) 3311 – 4551

Contatos: (51) 99880 60 38 (Alexandre)

Mais informações:

https://www.facebook.com/AlexandreVieiraNOVO/

https://www.youtube.com/user/chacarerablues

Por Silvia Abreu