Orquestra de Câmara Theatro São Pedro encerra o ano com obra de Händel

O projeto Concertos Dominicais 2017 encerra o ano em grande estilo com uma seleção de O Messias, de Georg Friedrich Händel. O evento também marca a última apresentação da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) neste ano. A seleção, escolhida pelo maestro Antonio Borges-Cunha, inclui o célebre Aleluia.

A apresentação será no dia 17 de dezembro, às 11h, com a participação dos solistas Cíntia de Los Santos (soprano), Flávio Leite (tenor) e Ricardo Barpp (barítono). Os ingressos estão disponíveis através da troca de uma lata ou refil de leite em pó na bilheteria do Theatro São Pedro, com o limite de quatro ingressos por pessoa.  O funcionamento da bilheteria é de segunda a sexta, das 13h às 18h, e no sábado das 15h às 18h.

A obra exuberante, classificada como uma espécie de ópera religiosa porém sem atuação cênica, foi composta em 1741 quando Händel recebeu um convite do Lord Lieutenant, da Irlanda, para ajudar a angariar dinheiro para três instituições de caridade de Dublin através de apresentações musicais. A ópera estreou em Dublin no período da Páscoa de 1742, retirando Händel de uma profunda crise financeira e existencial. Os coros, recitativos e árias relatam acontecimentos em torno de Jesus Cristo, desde a sua anunciação progética, o seu nascimento, vida, morte e ascensão. Desde sua estreia, a obra tem contagiado o público pela capacidade de expressar emoções e sensações de renovação e de esperança.

O projeto “Concertos Dominicais  2017” têm como objetivo integrar culturalmente a música orquestral com canções populares. O projeto faz parte da atuação da OCTSP, alinhada com a atual realidade brasileira, e buscando sempre ampliar o interesse do público pela música de concerto promovendo a formação de novas plateias. O Concerto Dominical 2017 são apresentados pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura e com patrocínio  da Gerdau S.A.

 

Serviço:

Concertos Dominicais: O Messias, de Händel

Quando: 17 de dezembro

Onde: Theatro São Pedro

Ingressos na bilheteria do Theatro

Doação de 1 embalagem de leite em pó = 1 ingresso