Universo Alegria apresenta problemas e reclamações do público

A 10ª edição do Universo Alegria tinha tudo para ser épica, só esqueceram de avisar São Pedro. A chuva que caiu desde às 13h de sábado (25) e parou na madrugada deste domingo (26), foi a verdadeira vilã da festa. 

Com a abertura dos portões marcada para às 12h, muita gente decidiu se adiantar e ir cedo para o festival. Devido a mudança no horário algumas atrações tiveram que trocar de lugar, Gusttavo Lima que subiria ao palco de madrugada teve que adiantar seu show para às 17h. No lugar dele entrou o cantor Jefferson Moraes. 

As reclamações começaram ao decorrer da tarde, quando a chuva não parava e enchia cada vez mais o Parque Assis Brasil, em Esteio. O espaço era dividido em quatro setores: Arena Vip, Pista, Camarote e Backstage. 

Na pista poucas pessoas assistiram os shows, o problema era uma tenda gigante montada no meio do setor. Já na Arena VIP quem predominou foi o barro e a água, que chegou na canela do público. No Camarote, open bar, todo mundo se aglomerava na tenda coberta para tentar fugir da chuva, mas para pegar a cerveja/refri/água teria que “alugar um bote” e enfrentar uma lagoa.  

O setor Backstage, um dos mais caros e que oferecia Open Bar de diversas bebidas e Open Food, também deixou a desejar em algumas partes. Começando pelo barro e poças d’água gigantes, impossibilitando o público de se espalhar pelo espaço. Na busca por tentar se divertir, muita gente acabou esquecendo os shows do palco principal e foi curtir os DJs que passavam pelo Backstage durante o intervalo das apresentações. 

As atrações também enfrentaram problemas técnicos durante as apresentações. A dupla Zezé di Camargo e Luciano chegou a queimar cerca de 3 microfones e pararam o show por alguns minutos. Já Gusttavo Lima enfrentou a chuva, mas os seus computadores não conseguiram a mesma proeza e deram uma pane, chegando a repetir algumas músicas. 

Nas redes sociais as reclamações tomaram conta, muitas pessoas chegaram a ameaçar processar a organização da festa. Alguns problemas de alagamento e barro resolveriam fácil com algumas caçambas de britas, já que estava marcando previsão de chuva desde segunda-feira. Por outro lado, era inviável cobrir o espaço com tendas (como foi pedido por muitas pessoas) já que é um trabalho demorado. Outras pessoas dizem reconhecer o esforço da produção e que já esperavam por estes problemas. 

A organização do festival não se pronunciou até o fechamento desta matéria.