Galeria Paulo Capelari promove exposição com nomes referenciais das artes a partir de 1° de dezembro

A Galeria de Arte Paulo Capelari realiza, em dezembro, a Grande Exposição de Arte, reunindo mais de 100 obras entre gravuras, aquarelas, esculturas e pinturas de artistas de nomes de expressão no mercado de arte. Entre os destacados, estão Pedro Weingärtner, Maria Tomaselli, Gustavo Nakle, Carlos Araújo, Antonio Caringi, Jose Maria Dias da Cruz, Marcelo Grassmann, Gilberto Salvador, Antonio Potero, Vasco Prado, Xico Stockinger, Glauco Pinto de Moraes, entre outros. A exposição ocorrerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro próximo, das 10h às 18h. A mostra será finalizada no dia 4 de dezembro, às 20h30min, com o Espetacular Leilão, quando todos os itens serão apregoados pelo leiloeiro Daniel Chaieb.

Para o marchand e galerista Paulo Capelari, a oportunidade é única para pessoas que procuram peças exclusivas de nomes valorizados no mercado das artes plásticas, a preços bastante competitivos. Para ele, o atual momento econômico exige cuidado de parte do investidor/consumidor, que busca aplicar seus recursos financeiros em negócios confiáveis. – O mercado de arte oferece esta condição. Investir em arte é, historicamente, um dos investimentos mais seguros que existe. A obra de arte é um ativo que valoriza com o tempo, afirma ele.

Segundo a consultora Mônica Novaes, do site Latitude, as galerias de arte experimentaram um grande crescimento nos últimos 10 anos no Brasil, quando passaram a se reconhecer como um setor econômico. Isso levou a uma mudança de postura e maturidade do setor. Este processo ainda está em curso e vem gerando a profissionalização para toda cadeia produtiva da arte. – No Centro do País, os últimos 5 anos especificamente viram a abertura de inúmeras novas galerias dando mais oportunidade de emprego na área e visibilidade à produção de mais artistas, informa. Segundo ela, historicamente, é um momento inédito de crescimento e posicionamento do setor.

 Os leilões se constituem em excelentes oportunidades para quem deseja investir em arte ou mesmo adquirir obras para seu deleite próprio. É, também, a ocasião de se barganhar bons preços, adquirindo, freqüentemente, obras raras, observa  Capelari.  As peças poderão ser parceladas em até três vezes.

Informações: (51) 3312.8558

www.paulocapelari.com.br

 

SERVIÇO:

O quê: Exposição de Arte e Antigüidades na Galeria Paulo Capelari (Rua Cel. Bordini, 665) bairro Auxiliadora, em Porto Alegre-RS.

Quando: Dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro próximo, das 10h às 18h.

Pregão: Dia 04 de dezembro, segunda-feira, às 20h30min.

Quanto: entrada franca.

 

Por: Silvia Abreu