Centro Histórico-Cultural Santa Casa promove workshop de fotografia com smartphone

Composição, enquadramento, iluminação, aproveitamento de recursos da câmera fotográfica e técnicas básicas de edição no Instagram serão trabalhados no workshop Fotografia com Smartphone: Dicas para Imagens Criativas. Ministrado pela fotógrafa Lisa Roos, o curso ocorrerá no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Bairro Independência) em 28 de novembro, terça-feira, das 19h às 22h. As inscriçõestêm custo de R$ 160,00 via PagSeguro ou R$ 150,00 por depósito bancário. Mais informações pelo telefone (51) 3214-8255 ou e-mail cursoseoficinas.chc@santacasa.tche.br.

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa é um espaço para iniciativas como exposições de arte, shows, peças de teatro, espetáculos de dança e cursos. A programação do mês de novembro inclui a exposição Moacyr Scliar – Eu Vos Abraço, Milhões e o curso Restauração e Conservação de Móveis e Objetos em Madeira.  Confira mais em centrohistoricosantacasa.com.br/agenda-completa.

Lisa Roos

Lisa Roos é fotógrafa e proprietária da empresa Lisa Roos Fotografia, especializada no mercado de casamentos, eventos sociais, ensaios fotográficos e cursos para entusiastas. Em 2013, Lisa ministrou o seu primeiro workshop de fotografia para profissionais da área, em Dublin/Irlanda e, a partir de então, após sua vivência na Europa e constante observação do comportamento das pessoas com seus smartphones, criou, em Porto Alegre, o Workshop de Fotografia com Smartphones, que tem como objetivo inspirar pessoas interessadas em desenvolver uma percepção mais artística e diferenciada através da fotografia com o uso do telefone celular.

Por: Camile Fornasier

Foto: Lisa Roos