Vem aí uma série da Netflix com Bossa Nova e sobre a revolução cultural brasileira

O projecto é da autoria da Prodigo Filmes em parceria com a Netflix e a primeira temporada vai ter oito episódios de uma hora cada um. Depois das séries “3%” e “O Mecanismo“, esta última é inspirada no escândalo da Operação Lava Jato e só estreia em 2018, a Netflix vai agora tirar do papel a terceira série brasileira: “Coisa Mais Linda“.

Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, “Coisa Mais Linda” terá argumento assinado a duas mãos, Pati Corso e Leo Moreira, e produção executiva de Francesco Civita, Beto Gauss e Caito Ortiz. Sabe-se também que esta nova série será um drama romântico de época e que terá como pano de fundo o Brasil de 1950, durante o aparecimento da Bossa Nova, no Rio de Janeiro, e a revolução cultural guiada pelos movimentos sociais.

“Coisa Mais Linda” irá acompanhar Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu do seu pai, Ademar, e do seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa de viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o marido tinha planeado abrir um elegante restaurante. Contrariando o seu bom senso – e para o sofrimento do seu rígido pai. Maria Luiza decide então ficar no Rio de Janeiro e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro numa casa nocturna de Bossa Nova. Esta é uma decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação de Maria Luiza: uma mudança influenciada pelas novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova oportunidade de amar.

FRANK SINATRA: A MAN AND HIS MUSIC PART III — Aired 11/13/1967 — Pictured: (l-r) Frank Sinatra and Antonio Carlos Jobim (Photo by NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images)

“Estamos ansiosos para continuar a investir na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer“, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix Internacional. “Além de ser ambientada numa época vibrante da cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a auto-descoberta, a procura dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil como no mundo.”

Por fim, ainda não existe nenhuma informação relativamente ao elenco nem previsão de estreia, mas as filmagens de “Coisa Mais Linda” estão previstas para o inicio de 2018.