Porto Alegre recebe o festival da Cerveja neste fim de semana

Desde ontem (14), Porto Alegre está tomada por centenas de cervejeiros do Brasil e do Mundo. Trata-se do 1º Festival da Cerveja, que reunirá na capital gaúcha os principais nome da cerveja artesanal do mundo. Entre eles, o irlandês Fergal Murray – mestre cervejeiro da Guinness – e o americano John Palmer – escritor que é referência para quem atua na área ou procura se aprofundar no assunto.

A Copa da Cerveja, está acontecendo desde terça-feira (14), no NovoHotel. Serão premiadas 21 categorias, além das 3 melhores cervejas e cervejarias. Os vencedores ganham prêmios em transporte de cargas da Latam, uma forma de incentivo ao mercado de exportação interna das cervejas. Além disso, as cervejarias interessadas em participar da Copa da Cerveja e do Festival da Cerveja terão preços promocionais para transporte das bebidas.

Já o Congresso da Cerveja terá presença de palestrantes nacionais e internacionais. Dividido em dois níveis de aprofundamento, o encontro abordará temas importantes para quem está no mercado e colocará os participantes bem próximos de referências mundiais. Falas que contemplam desde harmonização de pratos com estilos de cerveja até a evolução da tecnologia dos equipamentos estão entre os temas do nível básico. Já os participantes que se inscreverem nas palestras avançadas compartilharão assuntos como, água para produção cervejeira até uma imersão no processo de comunicação de uma cervejaria. Os valores dos ingressos terão preços acessíveis para possibilitar o maior número de adesões e o contato direto com os palestrantes: John Palmer, Melissa Cole, Steve Piatz e Fergal Murray, além de destaques nacionais como Fernanda Meybom, Rodrigo Ferraro, José Raymundo Padilha, Leo Gil, Estevão Chittó, Marcos Kalsing e Luiza Tolosi. Serão três dias de programação começando no dia 16 e finalizando no sábado, dia 18 de novembro.

O encerramento do projeto será um grande festival que reunirá 50 cervejarias e uma dezena de opções gastronômicas. Essa festa contará ainda com shows de bandas como Ultramen e Cachorro Grande, além de DJ´s e outras atrações culturais. O Festival da Cerveja Poa é aberto ao público e acontece nos dias 18 e 19 de novembro. Mais de 200 rótulos e uma infinidade de estilos estarão ao alcance do público, que também poderá degustar em primeira mão algumas das cervejas premiadas na I Copa da Cerveja POA.  Muita diversão e um qualificado cardápio cervejeiro estão garantidos.

 

SERVIÇO 

FESTIVAL DA CERVEJA 

Dias 18 e 19 de novembro

Shopping TOTAL – Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta, Porto Alegre – RS

Atrações: Ultramen (18/11) e Cachorro Grande (19/11)

Realização: Matinê Cervejeira e Grupo Austral

ENTRADA FRANCA

 

CONGRESSO DA CERVEJA POA

Dias 16, 17 e 18 de novembro, a partir das 14h15

Shopping TOTAL – Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta, Porto Alegre – RS

Palestrantes Internacionais: John Palmer, Melissa Cole, Steve Piatz e Fergal Murray

Ingressos e informaçõeshttps://www.sympla.com.br/i-congresso-da-cerveja-poa__199881