Relançamento do selo Plus Records terá shows de badas Além do Esterno, Hermano Chiapas e Bloco

A Plus Records faz a festa de relançamento de seu selo com as bandas Além do Esterno,  Hermano Chiapas e a convidada banda Bloco. Será no próximo dia 28/10, sábado, a partir das 22hs., no Barril Pub e Cervejaria, em São Leopoldo.

O selo Plus Records, projeto de São Leopoldo, do músico Cristiano Krause (vulgo Nanão), lançou o primeiro CD em 2004, intitulado “A caminhada de Júlio Reny”, do mesmo artista. Seu último trabalho lançado, em 2008, antes de uma parada estratégica, foi o CD “Viana Moog”, da banda leopoldense Viana Moog. No total, foram mais de 10 trabalhos de artistas independentes lançados nesse período. Dentre alguns títulos, encontram-se Os Cowboys Espirituais III; Diários da Chuva, de Júlio Reny; Volume 10, da Barata Oriental, entre outros. O selo suspendeu as atividades no final de 2008, quando foi encerrada a parceria com o músico Júlio Reny. A volta à ativa se dá depois de gravar e lançar recentemente as bandas Além do Esterno, com o trabalho “O que + posso fazer?”, e Hermano Chiapas, com o EP “Reparação Social”. A intenção do selo é fomentar a cena do Vale dos Sinos com novos artistas.

E para celebrar este retorno à ativa, será realizado o show de relançamento do selo com essas duas novíssimas bandas do rock gaúcho, no Barril Pub Cervejas Artesanais, em São Leopoldo mesmo. As duas bandas estarão mostrando seus mais recentes trabalhos nesta festa que reúne o melhor da cerveja artesanal com o melhor da música. O Barril Pub Cervejas Artesanais é um espaço diferenciado, que busca trazer o que há de melhor para quem curte uma boa cerveja com muito som. E, de quebra, teremos o show de uma banda leopoldense convidada especialmente para esta festa super especial.Trata-se da banda Bloco que, recentemente, lançou mais um single e clipe da música “Buzinas & Androides”, que pode ser curtido nas redes sociais.

O Barril Pub Cervejas Artesanais fica na Avenida São Borja, 3125, São Leopoldo – RS e o show será no dia 28/10, sábado, a partir das 22hs, ingresso por R$ 15,00, à venda na hora.

 

A banda Hermano Chiapas

Movida pela intenção de fomentar o debate em torno de temas que estão no cotidiano da sociedade, a banda Hermano Chiapas, natural de Esteio – RS, aborda questões como preconceito racial, intolerância religiosa, falta de moradia e corrupção. O grupo exalta a força do coletivo, da diversidade, da cultura e da educação para a transformação social. Com letras fortes, vocal raivoso e um punch sonoro, a banda aposta na música como portadora de ideias no processo de fortalecimento da democracia.

As principais influências da banda são Rage Against the Machine, System of a Down, e Chico Science & Nação Zumbi. A Hermano Chiapas tem na formação Claiton Fortunato (vocal), Ricardo Costa (guitarra e vocal), Gabriel Fonseca (baixo) e Tiago Nikifor (bateria).

Hermano Chiapas:  <https://youtu.be/v7BWZneKLyI>

 

A banda Além do Esterno

Natural de Novo Hamburgo, é formada pelos irmãos Rafael e Fabricio Gomez e por Lydio Neto. Traz no nome a palavra esterno, sim, com S, esse osso que protege o coração e outros órgãos vitais. Herdeiros do Grunge e do Rock Alternativo dos anos 90, a maturidade de quase 20 anos de estrada trouxe a melodia, mas permaneceu a atitude dos primeiros tempos. Às influências iniciais, do Pearl Jam, Guns, U2, Foo Fighters, pode-se acrescentar as melodias de bandas e artistas como Kings of Leon, Biffy Clyro e John Mayer.

A Além traz no DNA a capacidade e a ousadia de abordar temas difíceis. A banda não tem medo de falar o que sentem. Suicídio, aborto, esperança e a falta dela, amor, todos esses temas estão nas letras da Além do Estermo.

Além do Esterno:  <https://youtu.be/T2iy9jueOH8>

 

A banda Bloco

Natural de São Leopoldo, é formada por Rui Filho (vocal e guitarra), Adriano Antunes (baixo), Thiago Fandango (bateria) e Tiago Hermano (guitarra). A Bloco é uma banda de rock diariamente em construção. Atualmente vem divulgando seu EP “Buzinas e Andróides”.

Bloco:  <https://youtu.be/nw47kx24gtg>

 

Serviço:

O quê: Relançamento do selo Plus Records

Onde: Barril Pub Cervejas Artesanais

Quando: dia 28/10/17 – sábado

Shows: Além do Esterno, Hermano  Chiapas e Bloco

Horário: a partir das 22hs.

Quanto: R$ 15,00 – ingressos na hora

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/386163801804121/