Musical da Turma da Mônica alerta para a importância da água para o planeta no Teatro do Bourbon Country

O que aconteceria com todo o mundo, se não chovesse mais e se alguém decidisse poluir toda a água do planeta? Para desvendar esse mistério, entra em cena o espetáculo musical, com Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Anjinho e o vilão Capitão Feio. A nova montagem A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio chega a Porto Alegre para comemorar o Dia das Crianças com apresentações especiais nos dias 7 e 8 de outubro, às 15h, no Teatro do Bourbon Country.

Criado pela Mauricio de Sousa Ao VIVO e apresentado pela Sulamérica, o espetáculo apresenta uma emocionante história de ação, onde a Turma da Mônica batalha para combater o vilão mais sujo do mundo e os seus planos maquiavélicos para desperdiçar toda a água limpa do planeta. Uma lúdica criação de conscientização, feita sob medida para públicos familiares e escolares.

Sob a direção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, e inteiramente supervisionado pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, o musical tem 60 minutos de duração, 15 minutos de intervalo e conta com a coprodução da Chaim Produções.

UMA AVENTURA EM PROL DA CONCIENTIZAÇÃO
A história de A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio, que agora ganha os palcos do país, traz uma nova produção musical, que une a arte do teatro com a concepção de cinema. Nesta grande aventura, a Turminha está empenhada em combater os planos do vilão Capitão Feio. É a primeira vez que o vilão da Turma está personificado em cena, neste espetáculo diferente e modernizado, cenograficamente vivo, criado para encantar e envolver em cada elemento que compõe as cenas.

A cenografia inflável recebe 100% de projeção em mapping com desenhos animados, luz e trilha sonora, feitos sob medida para dar ao público uma viagem por diferentes lugares que vão do conhecido Bairro do Limoeiro ao centro da Terra, durante a realização de uma importante história que traz para reflexão a necessidade do exercício diário de cidadania e respeito aos cuidados com a economia do bem mais precioso do planeta – a água!

De acordo com o diretor do espetáculo, Mauro Sousa, A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio diverte, emociona e transmite uma mensagem positiva. “Acreditamos que a melhor forma de conscientizar é por meio da educação, da cultura e da arte. Utilizamos  a identificação que a Turma da Mônica gera nas crianças, há mais de 50 anos, para comunicar a importância de cuidar e economizar água, que é o bem natural mais precioso e fundamental para todos nós!”, afirma Mauro, que comanda a MS AO VIVO, cujas atrações produzidas somam mais de seis milhões de espectadores nos últimos 6 anos.

O PALCO FANTÁSTICO PARA CRIANÇAS
A apresentação de A Turma da Mônica contra o Capitão Feio em Porto Alegre faz parte do projeto O Palco Fantástico para Crianças, que está trazendo uma programação especial para o Teatro do Bourbon Country em comemoração ao Dia das Crianças. Além dessa montagem especial, a iniciativa também realizará apresentações do musical Alice no País da Internet, com Heloísa Périssé em cena com suas filhas Antonia e Luisa nos dias 14 e 15 de outubro, além de oficinas entre os dias 9 e 11 com quatro temas especiais: pintura e transformação, bonecos e fantoches, sonoplastia e efeitos especiais, e o laboratório coreográfico Palavra Cantada. Mais informações em www.opuspromocoes.com.br e no e-mail opuslab@opuspromocoes.com.br.

SERVIÇO

A TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
Dias 07 e 08 de outubro de 2017
Sábado e domingo, às 15 horas
Teatro do Bourbon Country – Avenida Tulio de Rose, 80 – 2º andar/Shopping Bourbon Country – Porto Alegre/RS
Capacidade: 1.144 pessoas
Duração: 60 minutos
Apresentado por: Ministério da Cultura e SulAmérica
Apoio: Parque da Turma da Mônica
Realização: Minc, Mauricio de Sousa Ao Vivo, Chaim XYZ e Opus Promoções
Evento: A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio | Porto Alegre

Classificação Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

VENDA ONLINE: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1673#!/tickets

PONTOS DE VENDA
– Sem taxa de Conveniência:
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

– Com taxa de Conveniência:
Hugo Barber Club – Padre Chagas, 37 – Porto Alegre, RS
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão.

Ingresso Rápido Call Center – 4003-1212
De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

Universidade Feevale – Campus II – Rua Coberta – Novo Hamburgo ERS-239, número 2755
De segunda à sábado, das 13h às 21h, e sábado das 9h às 14h.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo – Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso
De segunda a sábado das 13h às 21h.
*Pagamento apenas com cartão.

Brocker Turismo – Avenida das Hortênsias, 1.845 – Gramado/RS
De segunda à sexta, das 9h às 18h30.

Formas de Pagamento: Cartões de Crédito (1x), Débito e Vale Cultura.

MEIA ENTRADA
• 50% de desconto para Estudantes em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para pessoas com deficiência física e acompanhante quando necessário em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens até 15 anos em conformidade com a Lei Estadual 14.612/14.
• 50% para doadores regulares de sangue em conformidade com a Lei Estadual 13.891/12.
• 50% de desconto para Idosos (pessoas acima de 60 anos) em conformidade com Lei Federal e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

OBS. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis.

Fonte: Agência Cigana
Foto: Divulgação