Família Sant’Anna estreia espetáculo durante as comemorações dos 50 anos do Teatro de Arena

As comemorações de 50 anos do Teatro de Arena, em Porto Alegre, vão marcar a estreia do Grupo de Humor Família Sant´Anna. A novidade traz de volta aos palcos o comediante Celso Sant´Anna, que agora vai contracenar com o filho, Thales Sant´Anna. Deu Guru! é o primeiro espetáculo da dupla e terá apresentação única, no dia cinco de outubro, às 20h. A montagem apresenta situações cotidianas nas quais a plateia poderá se identificar e questionar os seus próprios modos de vida. Para isso, entram em cena personagens reais, como o palestrante, e do imaginário coletivo – um centauro.

A produção reuniu um time de craques da cena teatral rio-grandense. A direção é de Fernando Ochôa, que também criou a iluminação, cenografia e ainda assina a trilha sonora com Thales Sant´Anna. Os figurinos são de Titi Lopes. O jornalista Paulo Brito faz a narração da cena do futebol e o áudio de abertura é de Everton Cunha (Mr. Pi).

É diversão garantida para a família inteira, inclusive sogra e cunhado.

SINOPSE: A comédia se passa no interior de um templo, onde o guru Zen Banho busca um substituto para o seu discípulo Bátcheman, que foi morto e era considerado um herói. Várias pessoas se candidatam à vaga. No decorrer da peça, os pretendentes desfilam suas habilidades: um palestrante motivacional, um árbitro de futebol, um androide de fantasias sensuais e um centauro. Quem será o escolhido?

Entre um candidato e outro, o guru apresenta a filosofia do templo e demonstra poderes, como telepatia. O próprio discípulo morto (Bátcheman) reaparece, após ser invocado pelo guru. Questões filosóficas, como a vida após a morte, e cotidianas, como futebol, são tratadas de forma bem humorada durante o show.

CELSO SANT´ANNA: atua em comédias desde 1986, quando participou do espetáculo Os Sobrinhos do Capitão, vencedor de quase todas categorias do Prêmio Tibicuera naquele ano. Em 1988, integrou o elenco de Vampíria e, em 1991, de Fogo no Rádio. Fez parceria com Eron Dalmolin (Papaéu) em diversas comédias por 25 anos, sendo também autor de todos os espetáculos. Em 2003, recebeu o Prêmio Funarte de Dramaturgia, do Ministério da Cultura, pela peça Quem é o monstro, afinal?, que trata da violência infantil. Também teve poemas selecionados para mostras de poesias em todo o Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA
Autor: Celso Sant´Anna
Direção: Fernando Ochôa
Elenco: Celso Sant´Anna e Thales Sant´Anna
Figurino: Titi Lopes
Iluminação: Fernando Ochôa
Cenografia: Fernando Ochôa
Adereços: Julio Freitas, Titi Lopes e Patrik Simões
Produção: Família Sant’Anna
Produção Executiva: Família Sant’Anna e Patrik Simões
Logomarca: Rique Barbo
Arte: Renato de Mattos Motta
Maquiagem: Maria Eduarda Silveira
Fotografia: Rafael Montenegro
Trilha Sonora: Fernando Ochôa, Thales Sant’Anna
Coreografia: Maria Eduarda Silveira
Áudio de abertura: Everton Cunha (Mr. Pi)
Narração de futebol: Paulo Brito
Rede de relacionamento: www.facebook.com/familiasantanna
Realização: Happiness Comunicação: (51) 998.777.834
E-mail: familiasantannars@gmail.com

SERVIÇO

DEU GURU
Estreia da nova montagem do Grupo de Humor Família Sant´Anna
Quinta feira, dia 05 de outubro de 2017, às 20 horas
Teatro de Arena – Avenida Borges de Medeiros, 835 – Escadaria do Viaduto da Borges – Porto Alegre/RS
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Realização: Happiness Comunicação

INGRESSOS
Valor Único: R$ 10,00

Ingressos à venda na hora e no local da apresentação

Fonte: Léo Sant’Anna
Foto: Rafael Montenegro