Joana Reais canta Jazz no Renascença esta noite

JOANA REAIS CANTA JAZZ é o encontro de uma cantora portuguesa com um trio de músicos gaúchos, no intuito de revisitar os grandes clássicos do género musical norte-americano. Neste seu inédito show, Joana demonstra porque é a nova voz portuguesa por quem o público brasileiro já se apaixonou.

A cantora é uma intérprete portuguesa já conhecida do grande público Porto Alegrense devido ao seu espetáculo Grande Noite de Fados, que tem vindo a ser apresentado desde 2015, no Rio Grande do Sul, com grande sucesso de bilheteira e sucessivas ovações de pé por um público visivelmente emocionado.

Joana vem agora mostrar todo o seu ecletismo e versatilidade no seu mais recente show JOANA REAIS CANTA JAZZ, onde apresenta versões das suas composições norte-americanas favoritas, assim como temas de sua autoria, acompanhada por renomados músicos gaúchos. É com Cristian Sperandir, considerado o pianista revelação da música contemporânea do Sul do Brasil, o contrabaixista Everson Vargas e o baterista Ricardo Arenhaldt, ambos com sólidas e premiadas carreiras tanto no Brasil como no estrangeiro, que Joana revisita de forma sublime os standards que mais marcaram o seu percurso enquanto estudante e a sua carreira internacional como cantora de jazz, demonstrando porque foi umas das primeiras estudantes de canto jazz portuguesas a ingressar no prestigiado Conservatorium van Amsterdam, na Holanda, e porque o seu álbum “a Lisboa” — que funde as linguagens do jazz com a worldmusic atual — foi aclamado pela crítica europeia em música improvisada.

FICHA TÉCNICA

Joana Reais | voz e direção musical

Cristian Sperandir | piano

Everson Vargas | contrabaixo

Ricardo Arenhaldt | bateria

Romes Pinheiro | produção

 

Serviço

JOANA REAIS CANTA JAZZ

Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus – Porto

Alegre)

Quarta-feira, dia 27 de Setembro, às 20h

Ingressos

R$ 60 inteira

R$ 30 meia entrada *

* à venda no próprio dia, no local (dinheiro e cartão)  antecipados na Livraria Bamboletras (R. General Lima e Silva, 776) e on-line em https://lideringressos.com.br/joana-canta-jazz-27-09

 

* estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais (todos mediante comprovação). A apresentação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, dará direito à meia entrada. Os alimentos recolhidos serão doados à Casa do Artista Rio-grandense.

 

Por: Liane Strapazzon

Foto: Morgana Mazzon