Nice Porto traz o show ‘Dimensione’ ao Café Fon Fon

Uma seleção eclética e de múltiplas influências caracteriza a proposta musical da cantora Nice Porto, que apresenta o show “Dimensione” na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, às 21h30min, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha, Noel Rosa; as portuguesas Dulce Pontes, Amália Rodrigues, Madredeus, Andrea Bocelli e, do folk céltico, Loreena Mckennitt são compositores que a influenciaram e que fazem parte de seu repertório. Ela estará acompanhada de Angelo Primon (violão, sitar e alaúde) e Luis Henrique “New” (piano). Reservas devem ser feitas pelo  fone (51) 998807689.

De família de origem portuguesa, Nice Porto sempre teve íntima ligação com a música. Filha e neta de músicos – seu pai cantava e seu avô tocava bandolim -, ela cresceu ouvindo música portuguesa. Iniciou sua carreira há trinta anos e há quinze começou sua pesquisa de música portuguesa, com suas influências medievais célticas, árabes e as serestas do Brasil, tudo isso condensado em um repertório autoral.

Dentro desse apanhado de influências Nice Porto criou um estilo bem peculiar, de compor e cantar, no qual os instrumentos portugueses, árabes, indianos e brasileiros, estão sempre presentes. “Dimensione” representa sua alma de intérprete do mundo.

– Dessa pesquisa e estudo de sons e influências saíram minhas composições. Nelas eu resgato as serestas e toda influência portuguesa, de onde minha família tem origem. Assim crio um modo particular, meu estilo, a minha personalidade, em que mesclo sonoridades de todas essas influências, comenta a cantora.

Atualmente, reside em Valenza, na Itália, e está no Brasil para o lançamento do curta-metragem “Do que te lembras, Maria?”, da cineasta catarinense Mara Salla, cuja trilha sonora assina. Em agosto deste ano, ela cantou a trilha sonora ao vivo na Mostra de Talentos Brasileiros, que foi realizada na Galleria Tartaglia Artena, em Firenze, na Itália. – A música é transformadora e quero, por meio dela, aflorar os sentimentos, trazendo situações do cotidiano das pessoas, falando da natureza e de vivências humanas. Unir as pessoas através dos sons, das poesias, reflete.

Link página facebook

https://www.facebook.com/niceportoficial/

Contato:

Elenice Zaltron | 51 981692974 | elenicezaltron@yahoo.com

SERVIÇO:

O Quê: Nice Porto no show “Dimensione”

Quando: Dia 28 de setembro de 2017, quinta-feira, às 21h30min, com dois blocos de 40 min., cada.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00

Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689

Por: Silvia Abreu