Rock in Rio: Finalmente o Def Leppard estreia no festival, depois de 32 anos de espera

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Aguardo por mais de 30 anos, os britânicos do Def Leppard finalmente estrearam no Rock in Rio. Depois da frustração de cancelar sua participação na primeira edição do festival, para se dedicar a gravação do disco Hysteria, a banda voltou ao país com tudo.

Por uma hora e quinze minutos, os caras tocaram todos os hits da carreira, e olha que não são poucos. Com o repertório totalmente baseado no disco Hysteria, lançado em 1987, o grupo apresentou 14 músicas. A escolhida para iniciar a apresentação foi “Let’s Go“, do disco Def Leppard lançado em 2015. O primeiro clássico do Hysteria foi “Animal“. Já a terceira faixa é do disco High ‘n’ Dry, de 1981: “Let It Go“. A balada eterna, “Love Bites“, trouxe um tom romântico para o show.

O destaque foi para o pórtico do guitarrista Phil Collen, que passou a apresentação inteira sem camiseta. Já o baterista Rick Allen é uma atração a parte, todo mundo quer ver o baterista de um braço só e ele já deve ter se acostumado com essa curiosidade.

Com a alternância entre hits e músicas do lado B, a apresentação foi se encaminhando para o final. “Hysteria” veio para brindar o lindo espetáculo, com direito a um trecho de “Heroes“, do David Bowie. O vocalista Joe Elliott apresentou o baterista Rick Allen e logo emendou os hits “Rock of Ages” e “Photograph“, que encerraram esse mega retorno do Def Leppard aos palcos brasileiros, depois de 20 anos, e a estreia no Rock in Rio (depois de 32 anos).

Foi um belo aquecimento para o show de Porto Alegre, que acontece nesta terça-feira (26), junto com o The Who.

SETLIST: 

1 – Let’s Go

2 – Animal

3 – Let It Go

4 – Love Bites

5 – Armageddon It

6 – Man Enough

7 – Rocket

8 – Bringin’ on the Heartbreak

9 – Switch 625

10 – Hysteria

11 – Let’s Get Rocked

12 – Pour Some Sugar On Me

13 – Rock of Ages

14 – Photograph