Com ingressos esgotados, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” terá duas sessões em Porto Alegre

E se Jesus vivesse nos tempos de hoje e fosse travesti? Histórias como O Bom Samaritano, A semente de mostarda e A Mulher Adúltera são recontadas sob uma perspectiva contemporânea – uma mistura entre monólogo e contação de histórias –  no espetáculo O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, que integra a programação do 24º Porto Alegre em Cena. As sessões foram transferidas da Pinacoteca Ruben Berta para o Teatro Bruno Kiefer e permanecem nas mesmas datas e horários, nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de setembro, às 22h. Os ingressos já estão esgotados.

Natalia Mallo, responsável pela adaptação da obra de Jo Clifford (dramaturga transgênero escocesa), conheceu o espetáculo em 2014, quando foi apresentado na capela de St. Mark’s, em Edimburgo. Arrebatada, iniciou a tradução do texto e parceria artística com Clifford e Susan Worsfold (diretora da montagem original). Em 2016, a companhia Queen Jesus Plays convidou Natalia para ser sua artista associada, iniciando assim a montagem do espetáculo no Brasil.

A peça provoca reflexão ao expor problemas sociais, ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação. A identidade travesti é elemento chave do espetáculo, que propõe uma transformação do olhar diante de identidades marcadas pelo estigma e pela marginalização. “O que Jesus faria?” é a pergunta que norteia os desafios morais e dilemas éticos da peça. A montagem apresenta citações das parábolas da bíblia e não a interpretação de Jesus Cristo.

Renata Carvalho é atriz, professora e ativista com 20 anos de carreira no teatro. Sua atuação oferece à montagem elementos de sua identidade política como travesti, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral no Brasil.

Ficha técnica
Direção, tradução e adaptação: Natalia Mallo / Texto: Jo Clifford / Atuação: Renata Carvalho / Assistência de direção: Gabi Gonçalves / Trilha sonora*: Natalia Mallo / Iluminação: Juliana Augusta e Anna Turra / Cenografia: Jimmy Wong / Figurino: Natalia Mallo e Gabi Gonçalves / Confecção do figurino: Maria do Desterro / Treinamento corporal: Fabricio Licursi e Gisele Calazans / Treinamento vocal: Patricia Antoniazi / Produção: Núcleo Corpo Rastreado – Thais Venitt / Apoio: British Council

24º PORTO ALEGRE EM CENA apresenta:

O EVANGELHO SEGUNDO JESUS, RAINHA DO CÉU (SP)
Dias 21 e 22 de setembro de 2017
Quinta e sexta feira, às 22 horas
Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mario Quintana
Classificação: 16 anos
Duração: 60 min
Realização: Porto Alegre em Cena
Evento: O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu | Porto Alegre em Cena

INGRESSOS ESGOTADOS