Rock in Rio: Pet Shop Boys faz show dançante e com hits nostálgicos no palco Mundo

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Com mais de 30 anos de carreira, o duo Pet Shop Boys fez um baile da saudade com sabor de anos 1980 no primeiro dia de Rock in Rio. Abrindo, por incrível que pareça, para uma banda 30 anos mais jovem, Neil Tennant e Chris Lowe agradaram os fãs veteranos que se intrometeram entre os jovens adoradoras de 5SOS e Maroon 5.

Os músicos subiram ao palco com um capacete exótico prateado, o de Neil aberto, já o de Lowe totalmente fechado. Músicas como “West End Girls”, “It’s a Sin” e “Go West” estiveram no setlist. O disco Super, lançado em 2016 e que da nome a turnê, foi bem representado com as músicas “Burn” e “Inner Sanctum”.

A dupla pouco se comunica com o público, enquanto Neil esbanja todo seu talento no vocal clássico e marcante dos anos 80, Chris faz o sério em seus teclados e sintetizadores. O cenário do show também é um destaque a parte, telões gigantes projetando imagens futurísticas e lindos jogos de luzes marcaram o palco.

Com o show se aproximando para o final, o duo emendou as clássicas “Domino Dancing” e “Always on My Mind”, para delírio do povo dos anos 80. Este era o ponto mais alto da apresentação, que durou apenas 60 minutos, deixando os fãs do Rio com gostinho de quero mais.

Depois do RiR, a dupla segue para Brasília (17/09), São Paulo (19/09), Curitiba (21/09) e Porto Alegre (23/09, no Pepsi On Stage).