Rock in Rio: Ivete Sangalo faz show emocionante e conquista, de vez, seu lugar no festival

Foto: Alexandre Gusmão/G1

Figurinha carimba em todas edições brasileiras do Rock in Rio, Ivete Sangalo mais uma vez mostrou porque é considerada uma das maiores cantoras do Brasil. Sem mais aquele preconceito por parte do público, Ivete subiu ao palco Mundo, vestindo um casaco cheio de diamantes, às 19h em ponto sendo ovacionada e com uma bela chuva de fogos de artificio. Depois de um belo ato de abertura ao lado de Gisele Bündchen, onde as duas (emocionadas) cantaram “Imagine” em homenagem ao projeto Amazonia Live.

A música “O Farol“, foi a escolhida pra iniciar a apresentação. Com um cenário montado especialmente para o festival, Ivete escolheu um ótimo repertório. “Festa“, “Sorte Grande” e “Abalou” botou todo mundo para pular, menos a cantora, que está gravida de 3 meses de gêmeas.

Em “Pro Dia Nascer Feliz“, do Barão Vermelho, apareceram no palco bandeiras coloridas com escritas contra o racismo, homofobia e qualquer tipo de preconceito. O tema do Rock in Rio foi tocado na sequência e abriu espaço para “Tempo de Alegria“.

Músicas da Banda Eva também não faltaram no repertório, uma sequência com “Eva” e “Beleza Rara” fez Ivete quase quebrar sua promessa de não pular no palco. O novo single da cantora, “À Vontade“, também foi tocado.

Com o show se encaminhando para o final, Ivete lembrou o carnaval da Bahia com a música “O Doce“. Em “Quando A Chuva Passar“, um momento emocionante tomou conta da Cidade do Rock com o público todo cantando o refrão da música. Após um discurso sobre o cancelamento de Lady Gaga (e um trecho de Bad Romance”, Ivete cantou “Arerê“, que encerrou a apresentação.