Rock in Rio 2017: festival começa nesta sexta-feira, veja onde assistir

A sétima edição do Rock In Rio começa nesta sexta-feira (15), com mais de 50 atrações divididas em 5 palcos, a organização do festival promete a melhor edição de todas. Este ano nomes como Guns N’ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Bon Jovi passarão pelo Palco Mundo. Diferente do que aconteceu nas últimas três edições a cidade do rock foi transferida para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro com o intuito de aproveitar mais o espaço e proporcionar maior mobilidade urbana ao público.

Além da música, o festival contará com diversos espaços novos, como Arena de Games, altar para casamentos, arena gourmet e um palco para os youtubers. A famosa rock street esse ano homenageará a Africa, e terá apresentações dos cantores Fredy Massamba e Tyous Gnauoua.

No primeiro dia, pisarão no palco principal do evento as bandas Maroon 5 (substituindo a cantora Lady Gaga), 5 Seconds of Summer e Pet Shop Boys e a cantora brasileira Ivete Sangalo. O Sunset receberá  os encontros Céu + Boogarins e Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho, além de uma bela homenagem ao samba com Martinho da Vila, Criolo, Alcione, Jorge Aragão, entre outros. O DJ SG Lewis abre o palco.

Já no segundo dia, o Maroon 5 volta ao palco Mundo acompanhado de Fergie, Shawn Mendes e Skank. No Sunset é a vez das cantoras Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar homenagearem o músico João Donato, os encontros também estarão no segundo dia do palco. Miguel convida Emicida, Elza Soares e Rael, Blitz convida Alice Caymmi & Davi Moraes são uns dos espetáculos marcados.

O terceiro, e último dia da primeira semana de festival, será marcado pelo pop de Justin Timberlake, Alicia Keys e Walk the Moon no Palco Mundo, o guitarrista Frejat será a atração nacional. Já o Sunset, recebe os encontros HMB + Virgul + Carlão, Johnny Hooker + Liniker + Almério e Maria Rita + Melody Gardot, além da apresentação épica do grupo CHIC acompanhado pelo icônico guitarrista e produtora Nile Rodgers.

A Multishow transmitirá todos os shows do Rock in Rio ao vivo, tanto na TV quanto via web. O G1 também confirmou que fará a transmissão ao vivo na integra, e a TV Globo mostrará os principais momentos do evento. As apresentações do Palco Mundo serão exibidas ao vivo na Multishow e no G1, a partir das 19h. Já as do Palco Sunset serão transmitidas a partir das 15h05. Na Globo a transmissão começa depois da 0h30. O No Palco também acompanhará todos os shows com resenha dos principais shows.

 

Veja abaixo a programação completa da primeira semana do Rock in Rio 2017, incluindo os horários dos shows.

SEXTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

PALCO SUNSET
15h05 SG lewis
16h30 Céu convida Boogarins
18h Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho
20h Salve o Samba! (Martinho, Alcione, Jorge Aragão, Criolo, Roberta Sá, Mart’nália e Monarco)

PALCO MUNDO
19h Ivete Sangalo
21h Pet Shop Boys
22h30 5 Seconds of Summer
00h15 Maroon 5

SÁBADO, 16 DE SETEMBRO

PALCO SUNSET
15h05 Homenagem João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar
16h30 Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes
18h Elza Soares e Rael
20h Miguel convida Emicida

PALCO MUNDO
19h Skank
21h Shawn Mendes
22h30 Fergie
00h15 Maroon 5

DOMINGO, 17 DE SETEMBRO

PALCO SUNSET
15h05 HMB & Virgul & Carlão
16h30 Johnny Hooker convida Liniker e Almério
18h Maria Rita convida Melody Gardot
20h Nile Rodgers & Chic

PALCO MUNDO
19h Frejat
21h Walk the Moon
22h30 Alicia Keys
00h15 Justin Timberlake