Os Filhos dos Caras esbanjam simpatia num show enérgico e empolgante em Porto Alegre

Foto: Cris Moreira Fotografia

Que Tim Maia, Jair Rodrigues e Wilson Simonal são ícones insubstituíveis na música brasileira, todos sabemos. Que os três deixaram como legado uma vasta e marcante obra musical, também sabíamos. Mas que eles haviam deixado, também como legado, três grandes talentos, poucos porto alegrenses sabiam. E alguns descobriram ontem à noite.

Os Filhos dos Caras, turnê realizada pelos filhos dos três músicos desde 2015, reuniu no palco do Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, Wilson Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia. O projeto estreou em 2015 em Brasília com shows solos de cinco dos filhos . Nas apresentações seguintes, juntos no mesmo palco, o projeto teve participações de Luciana Mello (filha de Jair) e Max de Castro (filho de Simonal).

A apresentação em Porto Alegre finalizou um giro que passou pelos Teatros Bradesco do Rio de Janeiro (julho) e de São Paulo (agosto), e assim como nas outras praças, foi uma apresentação que deixaria seus pais felizes e orgulhosos: energia, simpatia, muita interação com o público e uma fileira de hits e clássicos que poucos conseguem mensurar. Os três músicos, em diversos momentos, desceram do palco para abraços, selfies e danças no meio da plateia.

O repertório da apresentação, que durou cerca de duas horas e meia, contou com alguns dos maiores clássicos dos homenageados e alguns sucessos ou novas músicas desta geração de músicos. Não faltaram “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá” e “Nuvem de Lágrimas” (gravada por Roberta Miranda), de Jair Rodrigues; “Nem Vem Que Não Tem”, “Tributo a Martin Luther King” e “País Tropical”; e o mestre do swing Tim Maia teve as músicas mais aclamadas pelo público numa supreendente performance do carioca Léo Maia em canções como “Do Leme ao Pontal”, “Não quero dinheiro”, “Azul da Cor do Mar” e “Descobridor dos Sete Mares”, entre tantos outros hits inesquecíveis.

Léo Maia apresentou uma composição própria que vai ser lançada, em breve, nas plataformas digitais. Jair Oliveira, celebrou os vinte anos de sua maior criação, “Simples Desejo”, sucesso na voz da irmã Luciana Mello. E Wilson Simoninha relembrou seu primeiro show em Porto Alegre, no ano 2000, com o lançamento do seu primeiro álbum – “Volume 2” – no Opinião. E no final, visivelmente emocionados com a recepção na capital gaúcha, os três tiraram a já tradicional foto com a plateia ao fundo e se despediram desta curta turnê, mas que tem tudo pra render muitos frutos.

Fotos: Cris Moreira Fotografia/Opus Promoções