Festival Vem Dançar Sudamérica explora diversas vertentes da dança e do movimento em Porto Alegre

Com realização da Companhia Athletica e Aldo Gonçalves, o VEM DANÇAR SUDAMERICA é um evento múltiplo que envolve estudantes, professores, coreógrafos, artistas e conta com apresentações de coreografias na mostra de dança e mostra competitiva. O evento também conta com oficinas de experimentação e aperfeiçoamento, além de shows artísticos com grupos convidados.

O festival acontece entre os dias 6 e 10 de setembro e será sediado no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Porto Alegre/RS), em uma maratona de 5 dias com diversos estilos de dança. Dentre as modalidades estão: ballet clássico de repertório, ballet moderno, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, danças orientais, dança de salão, folclore e composição livre.

Na mostra competitiva há premiação em todas as noites – 1º, 2º e 3º lugares – em cada categoria e modalidade, além de premiações especiais. E todos o trabalhos vencedores de 1º lugar e prêmio especiais voltam ao palco no domingo (10/09) para a GALA DOS VENCEDORES.

O evento prima pelo crescimento artístico de todos os participantes. Devemos enfatizar o desafio de ousar, discutir, conhecer e trocar vivências. Trazendo para o palco todo o trabalho feito nas salas de aulas e experimentações realizadas. Nas oficinas o objetivo principal será a qualidade de ensino através da democratização dos conhecimentos e técnicas trabalhadas com a participação de profissionais de diversas áreas integradas. A intenção é fomentar a Dança como instrumento de educação, estimular a novidade, criatividade e permitir novas possibilidades.

Há toda uma preocupação com a educação ambiental e a reciclagem. Todo o material impresso será utilizado com papel ecológico e o trânsito de informações será somente pela internet com a expedição de certificados digitalizados.

VEM DANÇAR SUDAMERICA
DATA: 6 a 10 de setembro
HORA: a partir das 16h
LOCAL: Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300)
EVENTO: Vem Dançar Sudamerica

INGRESSOS
R$30,00 – inteira
R$15,00 – meia entrada (estudantes, idosos, menores de 15 anos e PCDs)

Ponto de venda: Wall Street Posters BarraShoppingSul
Online – bit.ly/ingressosvemdançar

Fonte: Fernando Muniz/Moov.art
Fotos: Claudio Etges