“Rock do Bem” concentra o melhor da música independente com nove bandas gaúchas

Rock’n Roll no caminho do bem! Vai rolar o melhor da música independente com nove bandas gaúchas unidas no “Pró- Show Rock do Bem”, dia 02 de setembro, sábado, 17h30min no Gravador Pub, em Porto Alegre. Todo o valor da bilheteria será revertido para a Organização Niemann-Pick B – RS, que luta para divulgar, diagnosticar e tratar pessoas com falha ou mutação genética, rara e pouco conhecida no Brasil. Ingressos antecipados a R$ 15,00 e no local a R$ 20,00.

Todos os estilos e gêneros em um só palco. Entre as atrações, Eletroválvulas, Pela Ordem, Eletroacordes, Trio Polar, Banda ArmaZen RS, HumanaMente, Banda F.A.T., Lady Evil e La Fauna. Além disso, a Rádio Putzgrila estará presente fazendo a cobertura do evento.  O evento Rock do Bem concentra esforços para angariar fundos para amparo a crianças com Niemann-Pick Tipo B, em especial, a gauchinha Isadora Bender Prateleira.

Confira as atrações:

TRIO POLAR: Formado em 2002, a banda traz som próprio que mistura blues, rock, bossa, mpb, ska, reggae  com letras contundentes,  amores perdidos e vividos, crítica social e injustiças. Prepara o lançamento do seu 3º EP. Integrantes: Nando Ramoz (voz  e guitarra), Carlito Silva (baixo e vocais) e Alexandre Beck (bateria).

ELETROACORDES: Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção Trio autoral sitiado em Porto Alegre e que atua há 6 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, parte para o terceiro trabalho. Por Fabrício Costa (vocal e guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Elio Bandeira (bateria).

PELA ORDEM: Apresenta várias versões rock n’roll de músicas do repertório internacional e nacional, surgiu no fim de 2015 e quase todo os integrantes são servidores do Tribunal Eleitoral, o que justifica o nome. Formada por Aderson Câmara (guitarra), Guilherme Cantarelli (violão), Vitor Skrsypcsak (baixo), Ricardo Biscoito (bateria) e Tassi Diniz (Vocal).

BANDA F.A.T. : Mistura referências sonoras de ska, funky, hardcore e metal, com letras cuja temática retratam o cotidiano urbano na forma de critica. Trabalha na divulgação do seu segundo trabalho, o novo EP intitulado ¨Troco Errado¨ com lançamento este mês. Formada por Drigo Tavares (vocal), Luis Tiago Azevedo (guitarra), Diego Machado (baixo) e Christ Oliveira (bateria).

ARMAZEN RS: A diversidade de estilos explorada pela banda, o tom intimista das letras e a batida contagiante das melodias tem animado as plateias dos mais distantes pagos com influências do rock, blues, indie, ou talvez não careça de qualquer enquadramento estético. Formam a banda, Alessandro BoaPessoa, (voz e guitarra), Pimenta Almeida (baixo), e Sapão Jahnecke (bateria).

LADY EVIL: Entonando e detonando os grandes clássicos do ícone do heavy metal, a banda te conduz aos maiores sucessos do Black Sabbath. Integrantes: Taís Werutsky (voz); Rodrigo Maciel (guitarra), Phil Bullet (guitarra), Carlito Silva (baixo) e Matheus Osório (bateria).

LA FAUNA: Banda formada em 1995 em Porto Alegre. desde lá , é rock autoral e enferrujado. Cultivando as raízes e as farpas do Rock, em suas canções falam e transpiram o cotidiano nada fácil, e relacionamentos humanos e desumanos. Formação com  Jeff (voz), Geremias (guitarra), Evandro (baixo), Paulo Flores Jr. (guitarra) e Marcio Bex Feil (bateria).

ELETROVÁLVULAS: Power Trio de Porto Alegre, formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais. Refrões marcantes e letras desembaraçadas, agradam aos ouvintes de todas as idades. EP lançado em 2016 com 4 faixas, insere a banda no cenário do rock da capital gaúcha. Integram Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (Bateria).

HUMANAMENTE: Cansada da atual musica brasileira, a HumanaMente desenvolveu o conceito de música orgânica, propondo um “desenlatamento” cultural, dando vazão as suas influências sonoras atemporais, mantendo sua produção completamente livre de agrotóxicos. Engajada em causas huManas, acredita em uma nova atitude Rock. Formada por Bruno Oliveira (voz e guitarra), Cláudio Wentz (teclados e backing vocal), Tiago Sperotto (baixo) e Andre Monteiro (bateria).

A Niemann-Pick Tipo B (NP-B) decorre de falha ou mutação genética no cromossomo 11, sendo a mutação, nesse caso, menos agressiva, o que faz com que esse tipo se apresente menos grave com sobrevida das pessoas, com a doença. Na idade adulta A NP-B tem ocorrência estimada de 1 a 9 pessoas no universo de 1 milhão, o que a faz ser considerada muito rara. No país, ainda não se conhece o total de pessoas com a doença.

O Gravador Pub fica na rua Conde de Porto Alegre 22, bairro Floresta, na Capital. Apoio: Niemann-Pick B – RS, Rádio Putzgrila e Gravador Pub. Produção, ingressos e informações com Liselena Severo em lis.severo@gmail.com ou 51 99964-8764 <(51)%2099964-8764>.

 

Por: Rodrigo Vizzotto