Gilberto Gil comemora 40 anos do disco “Refavela” com turnê nacional e convidados especiais

Quatro décadas após o seu lançamento, o álbum Refavela de Gilberto Gil – de sucessos como ‘Aqui e Agora’, ‘Ilê Ayê’ e, claro, a música título, ‘Refavela’ – ganha uma apresentação celebrativa com participações especiais no palco do Teatro do Bourbon Country. Produzido por Bem Gil, o show Refavela 40 traz releituras das faixas do disco, além de canções que fizeram parte do show original, interpretadas por Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas. Para abrir a noite em grande estilo, Negro Leo.

A turnê nacional deste show começa na próxima sexta feira, dia 1º de setembro, pelo Rio de Janeiro, no Circo Voador e passará ainda por São Paulo (Sesc Pinheiro – 07, 08 e 09/09; e Sesc Itaquera – 10/09), Salvador (Concha Acústica – 23/09) e Belo Horizonte (Palácio das Artes – 29/09) e chega à Porto Alegre dia 10 de dezembro, no palco do Teatro do Bourbon Country. Novas cidades poderão ser anunciadas.

As informações sobre valores e início da venda de ingressos para a apresentação na capital gaúcha ainda não foram divulgadas.

REFAVELA – 40 ANOS
Para celebrar os 40 anos do álbum, ninguém melhor que Bem Gil pra tocar esse projeto. “Refavela é um disco lindo, sempre imaginei a sua transposição para o palco. Não era nascido quando meu pai rodou com esse show pelo Brasil e resolvi juntar os amigos a fim de recriar o repertório e a força dessa obra que mexe com todos nós”.

Idealizador e diretor artístico-musical, ele montou um grande show e convidou, além do pai, um time de artistas que estarão acompanhados de músicos que beberam desta fonte chamada Refavela. Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas sobem ao palco ao lado do próprio Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti e Thomas Harres (bateria e percussão), Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia (sopros), Nara Gil e Ana Cláudia Lomelino (vocais).

REFAVELA40
Show comemorativo dos 40 anos do clássico álbum de Gilberto Gil
Domingo, dia 10 de dezembro de 2017, às 20 horas
Teatro do Bourbon Country – Avenida Tulio de Rose, 80 – 2º andar/Shopping Bourbon Country – Porto Alegre/RS
Capacidade: 1.144 pessoas
Abertura: Negro Leo
Realização: Xirê
Evento: Refavela40 POA: Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas

Atrações:
Gilberto Gil
Céu
Moreno Veloso
Maíra Freitas