Palestra Show “O que Ouvi de Raul” começa, por Osório e Santo Antonio da Patrulha, turnê por várias cidades do RS

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta o Projeto Show Palestra “O que ouvi de Raul: Considerações filosóficas sobre um Maluco Beleza”, com financiamento do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura). O objetivo é incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de Circuito de Show Palestras. Serão apresentados conceitos de Sociologia e Filosofia, através de canções de Raul Seixas.

Os momentos serão conduzidos por Giovanni Mattiello, cantor, compositor e escritor, Sociólogo e Mestre em Teologia. Já realizou mais de 650 palestras, em seis anos, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atendendo escolas, Municípios, empresas e comunidades. Apresentam-se também os músicos Marcelo Peccin e Misael Dutra. No primeiro semestre de 2017, esta equipe percorreu outros 21 Municípios com o Projeto Show Palestra “Da Sociologia ao Rock: nas trilhas do pensar”, também financiado pelo Pró-Cultura RS LIC.

Conforme Mattiello, “Para cada canção de Raul, será apresentado um conceito, que explica ou chama atenção para aspectos de nossa sociedade que interessam aos jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes”.

O Projeto será voltado a estudantes da rede pública estadual, das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Serão 25 Show Palestras, nos seguintes Municípios: Bento Gonçalves, Campo Bom, Canela, Carazinho, Caxias do Sul, Charqueadas, Farroupilha, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Osório, Paraí, Passo Fundo, Porto Alegre, Putinga, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, Sapiranga, Serafina Corrêa e Taquara.

As palestras acontecem no período de agosto a novembro de 2017. No dia 23 de agosto, a Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais recebe o evento às 10 horas, em Osório, e no dia 24, é a vez do Instituto Estadual de Educação Santo Antonio, em Santo Antonio da Patrulha, às 9 horas.

O patrocínio é das empresas de Garibaldi/RS, Econatura, Embalebem e Metalúrgica Martinazzo. O financiamento é do Governo do Estado através do Pró-Cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10. A organização está a cargo da Produtora Cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello. Mais informações podem ser obtidas na Fan Page @oqueouvideraul, pelo e-mail comunicacao@redesul.com.br ou pelo Fone/Whats App: (54) 99174-3176.