Dumbo Art Shop & Gallery recebe mostra individual de Melina Toffanello a partir desta quinta-feira

A Dumbo Art Shop & Gallery recebe a partir do dia 17 de agosto, a exposição individual “Livre Habito” de Melina Toffanello. A artista e designer de moda – que tem um jeito singular de produzir suas obras -, apresentará sua explosão de tintas que joga na tela, e que se tornou sua marca artística.

Em seu trabalho, a artista também utiliza colagens e interferências com o pincel sobre superfícies previamente impressas. A mistura de cores que protagoniza em suas produções são combinações acertadas de tons, o que enfatiza a sua habilidade estética e dá vigor visual a sua pintura.

Melina iniciou nas artes pelo desenho, que a levou a pintura, e depois a moda, que juntos a levaram a arte que a revela. A artista se considera uma pesquisadora na essência. De toda e qualquer essência. Da roupa ao comportamento. Do padrão, da ruptura, da permanência. Atualmente, vem sendo cotada para trabalhos de estamparia nas áreas de decoração e moda. Seu trabalho também é apreciado em telas, geralmente de grandes dimensões.

“Percebo a vida pelas cores. Eu vejo a vida num desenho, numa tela, no contato com o meio e com as pessoas. Entendo a vida como criatividade, respeito e determinação. Sou artista pela própria natureza, e na natureza de todas as coisas me inspiro e trago meu trabalho. Meu traço!”, revela a artista.

SERVIÇO

Exposição “Livre Habito” de Melina Toffanello
Abertura para convidados: 17 de agosto (quinta-feira), às 19h
Visitação: Até dia 07 de outubro (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Av. Nilo Peçanha, 1700- Loja 8)
Entrada Franca: Livre Habito de Melina Toffanello

Fonte: Carol Moura/ Tessler Conteúdo
Foto: Divulgação