Exposição na Galeria Paulo Capelari reúne importante acervo de arte contemporânea brasileira

Obra de Aldo Locatelli. Divulgação.

Uma exposição reunindo nomes representativos das artes plásticas estará aberta à visitação do público entre os dias 17,18, 19, 20 e 21 de agosto próximo, das 10h às 19h, na Galeria de Arte Paulo Capelari, em Porto Alegre. A mostra antecederá o Grande Leilão de Arte, que será realizado no dia 21 de agosto, segunda-feira, às 20h no mesmo local. Trata-se de uma oportunidade rara para conferir peças exclusivas de nomes valorizados no mercado das artes plásticas, a valores bastante convidativos.

Ao todo, são mais de 100 obras que serão apregoadas pelo leiloeiro Daniel Chaieb. Entre os artistas destacados, Iberê Camargo, Flavio de Carvalho, Ado Malagoli, Plinio Benhardt, Ana Alegria, Aldo Locatelli, Alfredo Ceschiatti, Enio Lippmann, Antonio Soriano, Pietrina Checcacci, Alice Bruegmann, Glauco Pinto de Morais e Xico Stockinge, entre outros.

– O leilão é, tradicionalmente, a ocasião de se barganhar bons preços, adquirindo, freqüentemente, obras raras, observa o galerista. Outro diferencial deste leilão é que as peças poderão ser parceladas em até três vezes.

Para o galerista Paulo Capelari, o atual momento econômico exige cuidado de parte do investidor/consumidor, que busca investir seus recursos financeiros em negócios confiáveis e o mercado de arte oferece esta condição. – Investir em arte, é, historicamente, um dos investimentos mais seguros que existe. A obra de arte tende a valorizar com o tempo, diz.

Segundo Capelari, apesar da recessão que o mercado enfrenta, atualmente, as galerias de arte experimentaram um sensível crescimento nos últimos 12 anos no Brasil, quando passaram a se reconhecer como um setor econômico. Isso levou a uma mudança de postura e maturidade do setor. Este processo está em franco desenvolvimento e exige profissionalização de toda a cadeia produtiva da arte.

SERVIÇO

O quê: Exposição de Arte, seguida de Leilão de Arte
Onde: Galeria de Arte Paulo Capelari (Rua Cel. Bordini, 665, bairro Auxiliadora), em Porto Alegre-RS.
Quando: Exposição dias 17, 18, 19, 20 e 21 de agosto de 2017, das 10h às 19h.
Pregão: Dia 21 de agosto de 2017, segunda-feira, às 20h.
Quanto: Entrada franca.
Informações: (51) 3061.6768 | (51) 99994.8558
www.paulocapelari.com.br