Após 5 anos, o Pavilhão 9 volta aos palcos com show em Porto Alegre, em outubro

Após 5 anos em hiato, a banda brasileira de rap metal Pavilhão 9 já tem data para voltar aos palcos. O grupo inicia a turnê de reunião em Porto Alegre, dia 19 de outubro, no Bar Opinião. As informações sobre os ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.

No mês passado a banda lançou o single “Tudo Por Dinheiro“, o primeiro depois de 11 anos. A música faz parte do disco Antes Durante Depois, que será lançado dia 11 de agosto pela gravadora Deckdisc. O grupo também divulgou a nova formação com Heitor Gomes (baixo), Leco Canali (bateria), Rafael Bombeck Freiria (guitarra) e na linha de frente Rhossi e Doze!

PAVILHÃO 9

A banda foi formada no bairro do Grajaú, em 1990. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o nome não foi retirado de um dos pavilhões do presídio do Carandiru, mas sim de uma torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista (fato confirmado pelos integrantes da banda numa entrevista ao site UOL, em 1999). Dois anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, Primeiro Ato. Uma das músicas do disco, intitulada Otários Fardados, gerou polêmica, por fazer críticas pesadas à Polícia Militar de São Paulo. Por questões de segurança, o vocalista Rhossi e os outros integrantes passaram a se apresentar escondendo o rosto por trás de gorros, máscaras de jogador de hóquei e pinturas.

Em 1994 o Pavilhão 9 lançou seu segundo disco, Procurados Vivos ou Mortos, pela Paradoxx Music. Três anos mais tarde, pela mesma gravadora, o grupo gravou Cadeia Nacional, gravado, mixado e produzido por Beto Machado (Bob Mac). Com letras que falam sobre problemas sociais enfrentados na periferia das grandes cidades e críticas à violência policial, o grupo voltou a gerar polêmica com o álbum de 1999, Se Deus Vier, Que Venha Armado, o qual tinha a imagem de Jesus Cristo na capa. Além da reação da Igreja Católica e dos políticos conservadores, o CD gerou também o fim do contrato com a gravadora Paradoxx. Em 2000, assinaram contrato com a Warner Music e foram chamados para tocar no Rock in Rio de 2001.

Em 2005 o grupo suspendeu suas atividades, mas Rho$$i seguiu em carreira solo, lançando o álbum #AHoraÉAgora. O grupo voltou a se reunir em 2012 para shows no festival Lollapalooza.

NOVO SINGLE