Sesc apresenta sessão única e gratuita do espetáculo “O Método Arbeuq” em Canoas

Encerra neste sábado, 29 de julho, a circulação por quatro municípios do RS do espetáculo O Método Arbeuq, com sessão gratuita em Canoas. O projeto passou por Santa Maria, Viamão e Montenegro durante o mês de julho. A montagem com dramaturgia original de Viviane Juguero é inspirada no filme argentino-hispano-italiano “El Método”, de 2005, dirigido por Marcelo Piñeyro, baseado na obra teatral “El Método Grönholm”, do espanhol Jordi Galcerán e traz no elenco Cassio Nascimento, Carol Martins, Elison Couto, Juliana Barros e Renato Santa Catharina.

Sobre o espetáculo
Em uma sala de treinamento de uma grande corporação empresarial, encontram-se cinco candidatos que disputam uma vaga para alto executivo. Os personagens entram na sala e vão apresentando-se uns aos outros, sem a presença de um mediador. Revelam suas características e personalidades, estabelecendo vínculos de afinidade e as primeiras alianças tácitas. Logo ficam sabendo que se trata de um método de avaliação novo em que os candidatos são os próprios avaliadores.

O Método Arbeuq é um jogo de observação humana, onde o modo como avaliamos e como somos avaliados é o jogo central dessa trama, onde as alianças, as estratégias e as máscaras que criamos para sermos bem vistos pelos outros são expostas e a ética dos personagens é colocada à prova.

Vencedor do Edital 03/2015 do Pró-Cultura RS FAC, o espetáculo traz em sua ficha técnica nomes como Carlota Albuquerque assinando assessoria de movimento, figurinos de Daniel Lion, iluminação de Fernando Ochôa, cenografia de Rodrigo Lopes, trilha sonora de André Paz e produção da Aresta Cultural.

FICHA TÉCNICA
Direção: Jessé Oliveira
Dramaturgia Original: Viviane Juguero
Adaptação para esta montagem: Elenco
Elenco: Álvaro RosaCosta, Carol Martins, Elison Couto, Juliana Barros e Renato Santa Catharina
Assessoria de Movimento: Carlota Albuquerque
Direção de Produção: Joice Rossato
Figurino: Daniel Lion
Iluminação: Fernando Ochôa
Projeção e VJ: Biel Souza
Cenografia: Rodrigo Lopes
Trilha Sonora: André Paz
Cabelo e Maquiagem: Elison Couto
Projeto Gráfico: Top Agência Produtora
Ilustrações: Augusto Lima
Fotografia de Divulgação: Marcio Garcia
Fotografia de cena : Adriana Marchiori, Jessé Oliveira, Joice Rossato e Rossato Lima
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor
Produção Executiva e Mídias Sociais: Laís Werneck
Produção: Aresta Cultural
Projeto: Top Agência Produtora

O MÉTODO ARBEUQ
Sábado, dia 29 de julho de 2017, às 20 horas
Teatro do Sesc – Avenida Guilherme Schell, 5340 – Canoas/RS
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Realização: Aresta Cultural e Sesc Canoas 

Entrada franca, com retirada de ingressos cortesia no dia do evento, a partir das 19h. Disponibilidade de ingressos conforme capacidade do teatro (300 lugares), por ordem de chegada.