Cirque du Soleil compra grupo norte americano Blue Man Group

Líder mundial de entretenimento, o Cirque du Soleil anunciou a aquisição da Blue Man Productions, uma companhia de entretenimento muito conhecida pelo premiado show Blue Man Group, apresentado em mais de 20 Países e visto por mais de 35 milhões de pessoas no mundo todo desde 1991. A aquisição de Blue Man Group amplia consideravelmente o público de Cirque du Soliel, adicionando ao portfólio 6 produções residentes nos Estados Unidos e Alemanha, além de duas turnês mundiais.

A transição está em acordo com a visão de futuro do Cirque du Soleil, uma vez que a força criativa de Montreal procura expandir globalmente e diversificar o entretenimento oferecido além da arte circense. A aquisição de Blue Man Group também representa um incentivo para o time criativo de Cirque du Soleil.

O Grupo Blue Man ao longo de 25 anos adquiriu uma reputação inigualável na área de entretenimento. Com uma história e valores semelhantes aos do Cirque du Soleil, a empresa nasceu de um sonho louco nas mentes criativas de seus três fundadores. Com uma mistura de tecnologia, música e comédia, eles criaram apresentações coloridas, divertidas e inesquecíveis. A empresa atualmente opera shows residentes em Nova York, Boston, Las Vegas, Chicago, Orlando e Berlim, bem como duas produções itinerantes.

Ambos grupos já tiveram passagens marcantes por Porto Alegre. A companhia canadense Cirque du Soleil trouxe à capital gaúcha quatro de seus grandiosos espetáculos: Alegria (2007), Quidam (2009), Varekai (2011) e Corteo (2013). Já os norte americanos do Blue Man Group vieram em turnê que passou por várias capitais brasileiras em 2007 e fizeram um show especial na noite de inauguração da Arena do Grêmio, antes do jogo contra o Hamburgo.