9ª Seminário “O Negócio do Livro” debate mercado e plataformas digitais

Estão abertas as inscrições para o 9º Seminário O Negócio do Livro, promovido pelo Clube dos Editores do Rio Grande do Sul com apoio do Goethe-Institut Porto Alegre. Entre 9h e 18h de sexta-feira, 4 de agosto, profissionais ligados ao setor debatem sobre mercado, plataformas digitais e novas editoras.

Estarão presentes Mariana Rolier, da Harper Collins Brasil, Annete Baldi, da Projeto, Mônica Timm de Carvalho, do Elefante Letrado, Fabiano Curi, da Carambaia, Corina Campos, da Rocco, e Sérgio Lüdtke, da Escola de Interatores.

O seminário é promovido anualmente pelo Clube, entidade que representa 23 editoras, e é o mais importante evento de discussão sobre o mercado editorial no Estado. As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/9-seminario-o-negocio-do-livro__158439

Programação:


9h – Credenciamento

9h30 – Palestra: O novo editor e as novas plataformas de edição – Mariana Rolier (gerente editorial internacional da Harper Collins Brasil)

10h45 – Painel: Literatura para crianças: entre o impresso e o digital – Annete Baldi (diretora da Editora Projeto) e Mônica Timm de Carvalho (diretora do Elefante Letrado)

12h15 – Intervalo

14h – Palestra: As vantagens de ser uma pequena editora – Fabiano Curi (publisher da Editora Carambaia)

15h15 – Palestra: A editora digital – Sérgio Lüdtke (consultor em mídias digitais e coordenador da Escola de Interatores)

16h30 – Palestra: Como vender sem depreciar o mercado – Corina Campos (gerente nacional de vendas da Editora Rocco)

17h45 – Encerramento

 

 

Por: Lúcia Karam13